Ministro diz que outros países seguirão exemplo de Luxemburgo e comprarão Bitcoin

Source of this Article
PortalDoBitcoin BR 2 hours ago 110

O ministro das Finanças de Luxemburgo, Gilles Roth, afirmou na quinta-feira (13), durante sua participação em uma conferência cripto em Amsterdam, que espera ver outros governos comprando Bitcoin como estratégia de longo prazo, a exemplo de seu país. Em um discurso de quase 15 minutos, Roth explicou por que Luxemburgo foi um dos primeiros do mundo a investir oficialmente no BTC ($95,760.00).

No mês passado, o ministro revelou que o Fundo Soberano Intergeracional de Luxemburgo (FSIL) investiu 1% de seus ativos em Bitcoin, por meio da compra de cotas de ETFs, tornando-se o primeiro fundo de nível estatal na zona do euro a investir na criptomoeda líder do mercado.

Sobre isso, Roth destacou que a decisão demonstra compromisso de longo prazo com posicionamento estratégico. Embora a política do fundo permita investir em qualquer criptomoeda, ele disse que a escolha pelo Bitcoin foi clara: “Não existe segundo melhor”, disse ele, repercutindo a famosa frase de Michael Saylor, fundador da Strategy.

O ministro afirmou acreditar que a adoção estatal do Bitcoin ainda está em estágio inicial, mas que governos europeus estão prestando cada vez mais atenção ao tema. “Estou certo de que outros seguirão nossa liderança”, disse ele, explicando que conversa frequentemente com ministros e instituições financeiras de diversos países.

Durante o discurso, Roth também apresentou a visão de Luxemburgo sobre o papel do Bitcoin e do mercado cripto no futuro da Europa. Para ele, o continente precisa enfrentar desafios de competitividade global, e ativos digitais podem ajudar a romper barreiras estruturais.

“A Europa é um continente de poupadores, não de investidores”, afirmou, acrescentando que o Bitcoin, a tokenização e outros ativos digitais podem facilitar investimentos transfronteiriços e impulsionar inovação.

Leia também: Brasil está entre os 5 países com maior adoção de criptomoedas em 2025, diz TRM Labs

Embora tenha declarado que não é “maximalista”, Roth afirmou que o Bitcoin será inevitavelmente um ativo mainstream, comparável ao ouro. Ele vê o futuro financeiro como híbrido, com a convivência entre Bitcoin e outros ativos digitais, como as stablecoins.

Fundo Soberano de Luxemburgo investe em Bitcoin

Durante a apresentação do Orçamento de 2026 na Câmara dos Deputados de Luxemburgo no mês passado, o ministro Gilles revelou que o Fundo Soberano Intergeracional de Luxemburgo (FSIL) investiu 1% de seus ativos em Bitcoin, por meio da compra de cotas de ETFs, tornando-se o primeiro fundo de nível estatal na zona do euro a investir na criptomoeda líder do mercado

Luxemburgo é um pequeno país da Europa com 682 mil habitantes e o Fundo Soberano Intergeracional foi criado em 2014 para gerar uma reserva para as futuras gerações. O fundo possui US$ 730 milhões em ativos e tem a maior parte de seus aportes em títulos de alta qualidade.

Não apenas compre! Aumente seus lucros nesta temporada de ofertas de Black Friday. O MB oferece cashback de até 11% em Bitcoin em uma seleção premium de mais de 100 ativos. Saiba mais!

O post Ministro diz que outros países seguirão exemplo de Luxemburgo e comprarão Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.



Facebook X WhatsApp LinkedIn Pinterest Telegram Print Icon


BitRss shares this Content always with Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0) License.

Read Entire Article


Screenshot generated in real time with SneakPeek Suite

BitRss World Crypto News | Market BitRss | Short Urls
Design By New Web | ScriptNet