BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

BIS diz que criptomoedas têm “falhas estruturais” e não servem para o sistema monetário

BIS diz que criptomoedas têm “falhas estruturais” e não servem para o sistema monetário
Um novo relatório publicado pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS) na terça-feira (21) conclui que as “falhas estruturais” do setor de criptomoedas o tornam “inadequado para [servir de] base para o sistema monetário”.



O Relatório Econômico Anual de 2022 do BIS, uma organização global liderada por 63 grandes bancos centrais, também sugere que o papel da tecnologia blockchain em um futuro sistema monetário provavelmente terá a forma de moedas digitais de bancos centrais ( CBDC ), pois “um sistema baseado em dinheiro de banco central oferece uma base mais sólida para a inovação”.



O relatório destaca o colapso histórico do Terra (LUNA) em maio e o atual mercado de baixa como catalisador para o que analistas chamam de início de um “inverno cripto”, mas afirma que focar apenas na ação dos preços “desvia a atenção das falhas estruturais mais profundas” que existem em cripto e que tornam o setor inadequado para um sistema monetário.



As falhas das criptomoedas



O relatório afirma que o setor cripto tem duas falhas principais: a necessidade de uma “âncora nominal” e “fragmentação”.



A necessidade de uma “âncora nominal” se refere às stablecoins , que são pareadas ao valor de moedas fiduciárias, como o dólar americano (com graus variáveis de sucesso).



O relatório afirma que a existência de stablecoins “indica a necessidade generalizada do setor cripto de se aproveitar da credibilidade fornecida pela unidade de conta emitida pelo banco central”.



O relatório argumenta que criptomoedas pouco fizeram para desafiar a hegemonia dos bancos centrais em fornecer uma unidade de conta para a economia:



“O fato de que stablecoins devem importar a credibilidade do dinheiro de bancos centrais é uma enorme revelação das deficiências estruturas de cripto. O fato de as stablecoins serem frequentemente menos estáveis do que seus emissores afirmam mostra que, na melhor das hipóteses, são substitutas imperfeitas para uma moeda soberana sólida”.




#Cryptocurrencies do not perform money’s basic functions. The recent turmoil in the crypto universe is a reminder of their financial vulnerabilities, but deeper structural inadequacies have been apparent for some time #BISAnnualEconReport https://t.co/Bd9S2v9a3x pic.twitter.com/Ya3HKIFaV9 — Bank for International Settlements (@BIS_org) June 22, 2022




O relatório também destaca a “fragmentação” do setor, que é definida como a abundância de diferentes criptomoedas que competem pela supremacia, como “talvez a maior falha de cripto como base para um sistema monetário”.



Em sua análise, o BIS expõe essa falha como a mais grave ao interesse público. Argumenta que o dinheiro fiduciário possui um “efeito de rede”, ou seja, quanto mais usuários migram para uma moeda fiduciária, mais usuários ela atrai.



Porém, em cripto, o relatório afirma que quanto mais usuários migram para um sistema blockchain, pior fica o congestionamento e mais altas se tornam as taxas, “abrindo a porta para a entrada de novos adversários que podem recorrer a atalhos de segurança a favor de uma capacidade maior”.



É importa destacar que, nessa parte, o relatório parece criticar especificamente a atual situação do Ethereum (ETH) do que o setor cripto como um todo.



A segunda maior criptomoeda do mundo possui problemas de escalabilidade, como altas taxas e baixa taxa de processamento de transações que resultaram em uma variedade de “ Ethereum killers ”, como Solana , Cardano e Polkadot , que oferecem suas próprias alternativas.



Desenvolvedores do Ethereum prometeram lidar com a escalabilidade da rede na futura atualização da rede chamada de “ Fusão ”.



A resposta: criptomoedas de banco central, é claro!



Como era de se esperar, o BIS afirma que blockchain têm um lugar no futuro sistema monetário: na mão dos bancos centrais. O relatório diz que qualquer futuro sistema “deve combinar novos recursos tecnológicos com uma representação superior do dinheiro de banco central em seu cerne”.



O BIS destaca a tecnologia de contratos inteligentes — contratos financeiros autoexecutáveis na blockchain — como uma das inúmeras vantagens que permitirão “transações entre intermediários financeiros que vão além do meio tradicional das reservas de banco central”.









Também afirma que a tokenização de depósitos no sistema de registros distribuídos em blockchain irá permitir que haja novas formas de câmbio, “incluindo a propriedade fracional de valores mobiliários e ativos reais”, o que pode possibilitar uma variedade de novos serviços financeiros.



O relatório publicado na terça-feira não representa a primeira vez que o BIS emite alertas ferrenhos sobre os riscos das criptomoedas e argumenta que moedas digitais devem ser responsabilidade exclusiva dos bancos centrais.



No início de 2021, a entidade alertou que o bitcoin (BTC) poderia “colapsar como um todo” enquanto Agustin Carstens, gerente-geral do BIS, declarou: “Se moedas digitais forem necessárias, bancos centrais devem ser os únicos a emiti-las”.



Em 2021, o BIS alertou que as finanças descentralizadas ( DeFi ) criam vulnerabilidades financeiras que “excedem [as vulnerabilidades] das finanças tradicionais”, destacando stablecoins como “passíveis a clássicas corridas [bancárias]”.



*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co .
O post BIS diz que criptomoedas têm “falhas estruturais” e não servem para o sistema monetário apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ BIS diz que criptomoedas têm “falhas estruturais” e não servem para o sistema monetário


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script