BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Coinbase lança “nanofuturos” de bitcoin em plataforma de derivativos

Coinbase lança “nanofuturos” de bitcoin em plataforma de derivativos
Investidores do varejo poderão negociar títulos de futuros cripto na Coinbase a partir da próxima segunda-feira (27). A maior corretora de criptomoedas dos EUA em termos de volume negociado oferecerá os contratos em sua nova plataforma Derivatives Exchange.



A iniciativa acontece após a aquisição da FairX pela Coinbase em janeiro, como parte de seu objetivo de oferecer a negociação de futuros e opções cripto para seus clientes.



A FairX vendia produtos futuros e já era registrada na Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (ou CFTC , na sigla em inglês), dando à Coinbase um avanço no mercado de derivativos cripto.



Agora, a Coinbase renomeou a FairX como Coinbase Derivates Exchange e seus “nanofuturos de bitcoin” — um centésimo de um bitcoin (BTC) , comercializado com o ticker BIT — é seu primeiro produto de derivativos cripto a ser lançado. “Este é um passo para criar um mercado de derivativos cripto robusto e regulamentado”, disse um porta-voz da Coinbase ao Decrypt .



Se os futuros BIT já estivessem disponíveis nesta sexta-feira (24), estariam precificados em US$ 213, pois o bitcoin está sendo negociado a US$ 21,3 mil neste momento.



Em um comunicado, Boris Ilyevsky, líder da Coinbase Derivatives Exchange, afirmou que a FairX integrou uma “equipe de primeira qualidade com bastante experiência em desenvolvimento de produto, estrutura de mercado, compliance, tecnologia de câmbio e líder de mercado e uma capacidade comprovada de apresentar futuros listados”.



Junto com a interface de fácil uso da Coinbase, a corretora de derivativos visa tornar a negociação de derivativos cripto muito mais acessível.



Aplicação futura



Futuros são um tipo de produto financeiro de derivativos, que definem uma data e um preço no futuro em que um ativo deve ser vendido, independente do verdadeiro preço de mercado naquele momento.



Quando a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (ou SEC ) finalmente aprovou um fundo de índice (ou ETF ) de bitcoin em outubro de 2021, só permitiu que ETF de futuros de bitcoin fossem negociados, e não um ETF “puramente” de bitcoin, ligado diretamente ao preço da criptomoeda.



Muitos traders preferem futuros, pois permitem a negociação contínua, o baixo investimento inicial “e a facilidade de estar coberto [posição de compra] ou descoberto [posição de venda]”, explicou Ilyevsky. “Nosso contrato de futuros BIT irá oferecer os mesmos benefícios, mas foi criado pensando no trader do varejo.”



A corretora adversária FTX está seguindo um caminho similar, tendo adquirido a LedgerX em agosto de 2021. A Binance também oferece produtos derivativos, mas deixou alguns mercados por conta de preocupações regulatórias.



É importante notar que futuros BIT ainda não serão diretamente oferecidos pela Coinbase, e sim por outras brokers do varejo e empresas de compensação. A partir do dia 27 de junho, os futuros BIT da Coinbase estarão disponíveis em empresas como EdgeClear , Ironbeam , NinjaTrader , Optimus Futures , Stage 5 e Tradovate .



A Coinbase não pode oferecer os futuros diretamente até obter aprovação regulatória para sua própria licença de comerciante de comissão de futuros (ou FCM).



Apesar de a capitalização total do mercado cripto ter diminuído drasticamente nas últimas semanas, Ilyevsky afirmou que uma maior acessibilidade e mais desenvolvimento de produto irão “desbloquear um crescimento significativo”.



“É mais importante do que nunca trazer os benefícios dos futuros a um mercado maior para que todos os tipos de traders possam acessar mercados regulados de derivativos cripto nos EUA para expressar suas opiniões ou proteger seus criptoativos”, explicou.



*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co .
O post Coinbase lança “nanofuturos” de bitcoin em plataforma de derivativos apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Coinbase lança “nanofuturos” de bitcoin em plataforma de derivativos


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script