BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Jornal estatal chinês volta a ‘matar’ o bitcoin: “Pirâmide que vai a zero”

Jornal estatal chinês volta a ‘matar’ o bitcoin: “Pirâmide que vai a zero”
O jornal Economic Daily, que está sob direção direta do Partido Comunista da China , publicou um artigo na quarta-feira (22) afirmando que o Bitcoin é uma pirâmide financeira e que, no futuro, irá “inexoravelmente” recuar até não valer nada. O portal South China Morning Post fez reportagem repercutindo a publicação.



“Bitcoin não é nada mais que algumas linhas de código e seu retorno vem principalmente de comprar na baixa e vender na alta. No futuro, uma vez que a confianças dos investidores acabar ou quando países soberanos declararem o bitcoin ilegal, ele irá retornar ao seu valor original, que é absolutamente sem valor”, diz o artigo.



Segundo o jornal, a falta de regulação de países ocidentais criou uma alavancagem em um mercado que é “repleto de manipulações e conceitos pseudo-tecnológicos”.



China bane criptomoedas



Em setembro de 2021, o governo chinês  iniciou uma nova onda de repressão às criptomoedas no país , dando continuidade às proibições que já tinha imposto ao setor no passado, proibindo a mineração, o comércio e o acesso ao sistema financeiro de intermediadores.



Na ocasião, o Partido Comunista da China, em conjunto com os principais reguladores financeiros do país, divulgou um documento chamado “ Aviso sobre Prevenção e Eliminação de Riscos em Transações de Moeda Virtual ”.



No documento, o grupo governamental defende medidas para reprimir as negociações de bitcoin e outras criptomoedas no país asiático. O ponto que mais chamou a atenção foi o entendimento de que qualquer pessoa ou empresa que facilite tais negociações estará infringindo a lei. 



Mineração clandestina de bitcoin na China



Mesmo com a repressão, um relatório divulgado no dia 17 de maio mostrou que a  China voltou a ser responsável por cerca de 21% da  mineração  de bitcoin do mundo.



Como todas as atividades ligadas a cripto foram banidas pelo governo, o processo é feito de forma clandestina. Uma reportagem do portal americano  CNBC  mostrou como os mineradores chineses estão burlando a proibição governamental decretada um ano atrás.



A CNBC acompanhou no final do ano passado o caso de um minerador de bitcoin chamado Ben (nome fictício criado pelo veículo por questões de segurança) para ilustrar como a atividade tem sido realizada.



O minerador espalhou suas máquinas de mineração por vários locais, para que não haja um único ponto com pico de consumo de eletricidade, o que chamaria a atenção das autoridades. Ben possui mais de mil máquinas espalhadas pelo gigante asiático. “Elas estão em todos os lugares. Você não irá encontrar um padrão”, disse em entrevista à CNBC.



Outra medida de Ben é contratar energia elétrica de pequenos fornecedores locais, que não estão ligadas à rede principal do país. Além disso, ele também toma medidas para dificultar a geolocalização das operações.
O post Jornal estatal chinês volta a ‘matar’ o bitcoin: “Pirâmide que vai a zero” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Jornal estatal chinês volta a ‘matar’ o bitcoin: “Pirâmide que vai a zero”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



SneakPeek Script
Setup, Upload and Go!