BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Pirâmide financeira que vendia lotes de mineração de Bitcoin gera prejuízos na Coreia do Sul

Pirâmide financeira que vendia lotes de mineração de Bitcoin gera prejuízos na Coreia do Sul
A polícia da Coréia do Sul está investigando o que aparentemente foi mais um golpe envolvendo criptomoedas como chamariz. No caso, a empresa Ethlot.me oferecia a possibilidade de clientes comprarem contas de mineração de Ethereum e Bitcoin em supostas fazendas de mineração que mantinham as máquinas na Rússia e Cazaquistão.



Mas tudo indica que era uma pirâmide: desde o dia 3 de junho a empresa sumiu, fechando o escritório e derrubando suas páginas na internet, segundo reportagem do portal Criptonoticias publicada na segunda-feira (28).



Conforme reportagem do portal sul-coreano Yonhap News , a unidade de crimes financeiros da Polícia Metropolitana de Seul está investigando o caso. A companhia abriu um escritório na capital do país em novembro do ano passado e começou a captar investidores em janeiro desse ano.



Promessa de retorno



A empresa usava táticas tradicionais de pirâmide financeira, com a oferta de um retorno de 0,7% a 3% diariamente e fez anúncios de publicidade em ônibus e metrôs de Seul. Além disso, publicaram vídeos em redes sociais mostrando as instalalções onde supostamente ocorria a mineração de criptomoedas.



Os golpistas formaram quatro salas de bate-papo para atender os investidores, sendo o contato cada vez mais personalizado conforme o investimento feito.



Os investidores VIP inclusive foram recepcionados em uma festa no Shilla Hotel, o que fez com que tivessem ainda mais a confiança no golpe.



A Delegacia de Polícia de Seocho, a jurisdição do escritório da empresa, recebeu uma denúncia coletiva de cerca de 20 vítimas. Agora, com as investigações em curso, as autoridades estimam que o número de pessoas lesadas possa chegar a até 2 mil.
O post Pirâmide financeira que vendia lotes de mineração de Bitcoin gera prejuízos na Coreia do Sul apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Pirâmide financeira que vendia lotes de mineração de Bitcoin gera prejuízos na Coreia do Sul


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script