BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

“Jogos NFT te permitem realmente ser dono do que você joga”

“Jogos NFT te permitem realmente ser dono do que você joga”
A aplicação dos NFTs no mundo dos jogos foi o centro do debate na tarde deste domingo (3) no NFT.Rio , em painel que reuniu os especialistas Carlos Estigarribia, Ivan Duffles, Heloísa Passos e Danilo Matos.



Passos, que é a criadora da empresa de games Sp4ce e formadora de comunidades de jogos cripto, conta como essa nova forma de se envolver com os jogos ultrapassou o mero entretenimento e se tornou uma alternativo de renda para pessoas em países onde as oportunidades são escassas, como o Brasil.



“Os jogos blockchain mudaram a vida de muitas pessoas. Se antes tinha uma mulher que não podia sair de casa para cuidar dos filhos, agora ela tem uma alternativa mais acessível de renda”, explica.



Carlos Estigarribia, diretor de desenvolvimento de negócios na Wappier que fez carreira no mundo dos jogos, ressalta que além do quesito de compensação financeira, os jogos blockchain estão mudando a forma como jogadores se envolvem com os projetos que apoiam.



Na visão de Estigarribia, a promessas de lucro dos jogos deixou de ser o único atrativo para os jogadores e os desenvolvedores estão vendo a implementação de NFT como uma forma de criar modelos que funcionem a longo prazo.



“A tendência é ter menos jogos criados só para lançar um token para valorizar cinco mil vezes, e mais jogos maduros que vão crescendo e valorizando ao longo dos anos”, opina.



Dessa forma, os jogadores são beneficiados ao aumentar sua participação ativa com o jogo.“Blockchain games é realmente ser dono do que você joga. Isso muda completamente a forma que você pensa jogo e gera novas oportunidades para o jogador”.



Danilo Matos, da guilda de jogos blockchain BAYZ, explica que jogos que usam NFT estão formalizando um mercado de comercialização de itens que já existia no passado:



“Blockchain só está permitindo aos gamers fazer de forma mais fácil aquilo que sempre fizeram. Na época do Ragnarok, as pessoas vendiam conta no Mercado Livre, mas antes os jogadores eram punidos por fazer negócios. Hoje, com blockchain, são incentivados”.



Ivan Duffles deu a visão dos desenvolvedores ao falar sobre a produção do Futster, um jogo que será lançado em breve que envolve cards colecionáveis NFT de times de futebol do Brasil.



Durante o processo de criação, ele notou uma resistência muita agressiva de outros desenvolvedores e ressaltou a importância de educar pessoas que ainda temem a blockchain e para que possam usá-la ao seu favor:



“Quando você oferece negociação, você vai ser tratado como banco por lidar com dinheiro e maioria das empresas não tem capacidade disso. Blockchain resolve isso de uma maneira muito elegante. Você faz uma transação que o dinheiro não passa por você e sim pela rede. Com isso, o pequeno desenvolvedor pode permitir essas trocas e criar games que cumprem o aspecto de segurança, algo que é sua responsabilidade”.
O post “Jogos NFT te permitem realmente ser dono do que você joga” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ “Jogos NFT te permitem realmente ser dono do que você joga”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script