BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

ABCripto se posiciona contra mudanças feitas no projeto de lei das criptomoedas  

ABCripto se posiciona contra mudanças feitas no projeto de lei das criptomoedas  
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), grupo que reúne as principais corretoras do Brasil, veio a público se posicionar contra a exclusão das propostas feitas pelo Senado ao Projeto de Lei 4.401/21, que regula o mercado de criptomoedas no país.



Em nota enviada ao Portal do Bitcoin , o grupo se mostra insatisfeito com o relatório final do PL apresentado na segunda-feira (4) por seu relator, o deputado federal Expedito Netto (PSD-RO).



O desacordo está relacionado a dois dispositivos específicos que Netto impôs ao texto final: a não obrigatoriedade de segregação patrimonial e uma regra de transição mais branda que dá um prazo de seis meses para que empresas da área se formalizem no Brasil, o que inclui a criação de um CNPJ.



Segundo o ABCripto, a regra de transição defendida no Senado, na qual as empresas devem estar reguladas no país assim que a lei entrar em vigor, é “essencial para a segurança dos cidadãos e o bom ambiente de negócios para o empreendedores, ao definir os critérios da territorialidade e da responsabilidade local para a atuação de empresas e iniciativas cripto no território nacional”.



O grupo destaca esse ponto ao se referir ao cumprimento do regramento jurídico brasileiro, o que inclui boas práticas de proteção às relações de consumo, privacidade de dados, obrigações fiscais, ambientais e trabalhistas, e prevenção à lavagem de dinheiro.



“A ABCripto tem pautado desde 2018 a importância de empresas serem nacionalizadas no Brasil com CNPJ, cumprimento da IN 1888 e Regras do COAF, em linha com o GAFI”, complementa.



O segundo ponto que a organização defende é que exista uma obrigação, formalizada em lei, de que empresas de criptomoedas façam a separação do patrimônio dos clientes dos ativos das empresas e prestadoras de serviço. 



Isso é importante, segundo a ABCripto, para evitar qualquer imprecisão entre os legítimos detentores dos bens, direitos e obrigações. “Entendemos tratar-se de medida salutar e preventiva, de larga utilização em outros tipos de mercado, como o financeiro e o imobiliário, e que faria muito bem à Criptoeconomia, ampliando a higidez do setor para todos os seus participantes”, defende.



“A ABCripto estranha e discorda da supressão dessas proteções no relatório recém apresentado, clamando pela retomada do texto e a aprovação de tão importantes medidas para a segurança da criptoeconomia brasileira e sua evolução tempestiva, oportuna e adequada”, finaliza a nota.



Tramitação do PL das criptomoedas



O PL das criptomoedas avançou na Câmara dos Deputados neste início de semana, quando o deputado Expedito Netto divulgou o relatório final do projeto .



Agora que o relatório está finalizado, cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), colocar o texto para ser votado. Expedito Netto afirma que a matéria agrada o líder da Casa e que não gera divisões e, por isso, a previsão é que seja aprovada com facilidade.



O PL 4401/2021 representa um compilado de projetos de leis que visam regular o mercado de criptomoedas no Brasil. Em dezembro de 2021, o PL – então com a nomenclatura 2303/2015 – foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado, onde recebeu adendos de alguns projetos de lei que já tramitavam entre os senadores, antes de ser aprovado com a numeração final de 4401/2021 e voltar para a Câmara.
O post ABCripto se posiciona contra mudanças feitas no projeto de lei das criptomoedas   apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ ABCripto se posiciona contra mudanças feitas no projeto de lei das criptomoedas  


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



SneakPeek Script
Setup, Upload and Go!