BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

PF faz operação contra grupo de garimpo ilegal de ouro que lavava dinheiro com criptomoedas

PF faz operação contra grupo de garimpo ilegal de ouro que lavava dinheiro com criptomoedas
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7) uma operação contra uma organização acusada de fazer garimpo ilegal de ouro e usar criptomoedas para lavar o dinheiro obtido com o crime.



Segundo comunicado para a imprensa divulgado pela Receita Federal, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rondônia, Pará, Acre, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A investigação foi batizada como Operação Ganância.



Além disso, foi feito o bloqueio judicial de ativos financeiros em nome dos investigados, no limite total de R$ 2 bilhões e a suspensão das atividades comerciais de algumas das empresas investigadas.



As acusações



A organização criminosa é acusada de fazer extração ilegal de ouro, crimes ambientais, invasão de terras da União e lavagem de dinheiro.



Conforme afirmam as autoridades, foi identificado que uma empresa mineradora localizada no estado do Pará estava extraindo minério de ouro em volume incompatível com as autorizações ambientais, além de promover ações visando aparentar a legalidade de operações comerciais com minério proveniente de outros garimpos localizados em terras indígenas e terras da União.



Estima-se que essa empresa tenha comercializado cerca de R$ 1 bilhão em minério de ouro entre os anos de 2020 e 2021, sendo quase a totalidade destinada para a exportação.



O grupo econômico investigado ainda praticou atos de lavagem de capitais por meio de ocultação e dissimulação de valores através de empresas de fachada, de pessoas físicas “laranjas”, de diversas operações envolvendo criptoativos, além de transações financeiras de altos valores (depósitos e saques em espécies), principalmente de forma fracionada, para burlar limites regulamentares ou operacionais.
O post PF faz operação contra grupo de garimpo ilegal de ouro que lavava dinheiro com criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ PF faz operação contra grupo de garimpo ilegal de ouro que lavava dinheiro com criptomoedas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script