BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Veja a lista de países que ameaçam o sistema financeiro global, segundo a CVM

Veja a lista de países que ameaçam o sistema financeiro global, segundo a CVM
A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil ( CVM ) apresentou nesta semana um relatório produzido em junho onde expõe a lista de países considerados ameaças ao sistema financeiro global, elaborada pelo Grupo de Ação Financeira contra Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF).



A fim de resolver as principais deficiências em seus regimes de combate à lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e da proliferação de armas de destruição em massa, as jurisdições sujeitas a monitoramento intensificado estão colaborando ativamente com o GAFI.



Esse tipo de ação tomada coloca esses países sob maior monitoramento e indica que a nação se comprometeu a resolver rapidamente as deficiências estratégicas reconhecidas, dentro de prazos predeterminados.



Confira a lista completa dos países em monitoramento pelo GAFI



Albânia Barbados Burkina Faso Camboja Ilhas Cayman Gibraltar Haiti Jamaica Jordânia Mali Marrocos Mianmar Nicaráguaa Paquistão Panamá Filipinas Senegal Sudão do Sul Síria Turquia Uganda Emirados Árabes Unidos Iêmen



A reunião plenária onde essa lista foi divulgada ocorreu em Berlim, capital da Alemanha, entre os dias 14 e 17 de junho.



“O GAFI exorta essas jurisdições a concluírem a implantação de seus planos de ação de forma eficiente e dentro dos prazos propostos. O GAFI agradece o seu comprometimento e irá monitorar seu progresso”, diz o relatório.



Gafi e criptomoedas



Em junho de 2019, o Gafi introduziu os primeiros padrões globais para lidar com os riscos de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo com criptomoedas . No mês seguinte, a entidade passou a considerar ainda mais as ações criminosas que envolviam o mercado cripto.



Na época — em que a criptomoeda Libra do Facebook já era discutida no mundo todo — o secretário-executivo do GAFI na América Latina (Gafilat), Marconi Costa Melo, disse que uma das principais preocupações é sobre o anonimato das transações.



Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!
O post Veja a lista de países que ameaçam o sistema financeiro global, segundo a CVM apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Veja a lista de países que ameaçam o sistema financeiro global, segundo a CVM


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script