BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Ciro Gomes descarta adoção do Bitcoin no Brasil: “Pode virar pirâmide”

Ciro Gomes descarta adoção do Bitcoin no Brasil: “Pode virar pirâmide”
O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) descartou a possibilidade do Bitcoin ser utilizado como uma moeda de curso legal no Brasil caso ele venha a ser eleito nas próximas eleições.



Após debater com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quinta-feira (21), o pedetista falou sobre criptomoedas em entrevista coletiva e citou a descentralização do Bitcoin como um ponto crítico, em sua opinião.



“Eu sou muito conservador em matéria de finanças”, afirmou. “Falando de bitcoins: é uma moeda que não tem uma autoridade que dê a ela curso forçado ou que dê a ela lastro como reserva de valor. Um belo dia pode virar uma pirâmide”, disse Ciro, em resposta aos questionamentos do Portal do Bitcoin .



No entanto, ele admitiu que pode estar enganado em sua visão sobre o tema: “Pode até ser uma percepção equivocada minha”, completou.



O pedetista também criticou a experiência de El Salvador com a criptomoeda.



“Receber pagamentos de tributos como El Salvador, nem pensar. Vai ser sempre o velho e bom real, uma moeda que tem curso forçado, é reserva de valor, tem valor de transação fixo pelo governo, que é uma autoridade democraticamente controlada”, ressaltou.



Ciro admite previsão errada sobre o Bitcoin



O candidato já havia falado sobre o tema em junho do ano passado em participação no podcat Flow , dizendo ter receios pela falta de autoridade central no Bitcoin.



Na época, Ciro admtiu que suas primeiras previsões sobre o Bitcoin estavam erradas: “Está avançando para um negócio impressionante. Foi muito mais além — eu já disse que não vai dar certo e mordi a língua. Está surgindo uma moeda privada, de curso internacional razoável, reserva de valor razoável”, afirmou.



Ciro Gomes oficializou sua candidatura ao Palácio do Planalto em conveção do PDT feita na quarta-feira (20). O candidato, que ainda não apontou quem será o vice da chapa, aparece com 6% de intenção de voto na pesquisa do Data Poder divulgada também na quarta-feira (20) – Lula (PT) aparece na liderança com 43% e Jair Bolsonaro em segundo com 37%.
O post Ciro Gomes descarta adoção do Bitcoin no Brasil: “Pode virar pirâmide” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Ciro Gomes descarta adoção do Bitcoin no Brasil: “Pode virar pirâmide”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script