BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Polícia Federal lança operação contra traders que criaram pirâmide financeira

Polícia Federal lança operação contra traders que criaram pirâmide financeira
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28/7) a Operação Traders, que investiga uma pirâmide financeira com vítimas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Os criminosos captavam dinheiro alegando que fariam operações na Bolsa de Valores , o que nunca ocorreu.



Segundo comunicado divulgado pela PF para a imprensa, os investigados se apresentavam como traders financeiros e prometiam lucros de até 6,4% em bolsa de valores. Quando tentavam realizar operações de “day trade”, os golpistas realizavam perdas seguidas nos resultados.



As operações eram feitas através de pelo menos 22 empresas não autorizadas pela Comissão de Valores Mobiliários ( CVM ) a captar recursos e realizar investimentos no mercado.



Novo golpe de pirâmide financeira



Conforme aponta a PF, quando a pirâmide perdeu a liquidez, a líder do esquema, que residia em Umuarama (PR), passou a dissimular o objeto fictício das empresas, tendo apresentado aos clientes a alegação de que iria migrar de “operações em bolsa de valores” para criação um “banco digital”.



Com este novo empreendimento, diziam os acusados, eles supostamente conseguiriam honrar os contratos de pagamentos de valores, que eram muito superiores ao que o mercado real costuma pagar a investidores.



Os valores aplicados pelas vítimas variavam de R$ 1 mil (valor mínimo aceito pelo grupo), sem limite máximo. Algumas pessoas investiram cifras que ultrapassaram um milhão de reais.



O dinheiro captado era depositado diretamente nas contas das empresas investigadas e depois transferido, parcialmente, para as constas pessoais dos líderes do esquema. Os envolvidos devem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Contra o Mercado de Capitais, Contra a Economia Popular, Organização Criminosa e Lavagem de dinheiro.



Operação policial



Foram mobilizados aproximadamente 70 Policiais Federais e 15 servidores da Receita para o cumprimento de 17 mandados judiciais, nas cidades de Umuarama, Guaíra, Douradina, Foz do Iguaçu e Curitiba, todas no Paraná, e em Taboão da Serra/SP.



Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o sequestro de automóveis, imóveis e criptoativos.  As ordens foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba/PR.
O post Polícia Federal lança operação contra traders que criaram pirâmide financeira apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Polícia Federal lança operação contra traders que criaram pirâmide financeira


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script