BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Cazaquistão prende quadrilha que obrigava pessoas a minerar bitcoin em fazendas clandestinas

Cazaquistão prende quadrilha que obrigava pessoas a minerar bitcoin em fazendas clandestinas
A polícia do Cazaquistão prendeu uma quadrilha com 23 pessoas suspeitas de coagir profissionais da área de TI (informática) e forçá-los a trabalhar em fazendas subterrâneas clandestinas de mineração de bitcoin . Um levantamento preliminar feito pelas autoridades estima que as operações ilegais lucraram de US$ 300 mil a US$ 500 mil por mês.



De acordo com o site Eurasianet , as autoridades revelaram no início da semana que dentre os presos estão ex-presidiários e agiotas acostumados a ameaçar e chantagear pessoas em cobrança de dívidas e extorsões. Neste caso, a quadrilha orientava as vítimas a administrar as operações de mineração.



Segundo a polícia, a sofisticação da operação sugere que a organização criminosa não comandava as operações de forma totalmente independente, o que abre margem para investigar terceiros. Um dos detidos, que no momento da ação da polícia portava um fuzil, pistolas e munição, foi identificado como um militar do exército.



Mineração de bitcoin no Cazaquistão



Autoridades do Cazaquistão têm fechado várias fazendas de mineração nos últimos meses e apreendido milhares de máquinas. Até março deste ano, foram interrompidos mais de 100 centros de operação , o que resultou em mais de 60 mil mineradoras após uma “varredura” da polícia em várias regiões do país.



Segundo a reportagem, muitas das principais operações de mineração no país estavam ligadas a funcionários de alto escalão do governo, empresários e até parentes do ex-presidente Nursultan Nazarbayev.



A mineração de bitcoin tornou-se uma dor de cabeça particular para o governo do Cazaquistão por conta da demanda de eletricidade nos últimos anos, que aumentou com a chegada de mineradores expulsos da China.



O governo então convocou todas as empresas a se registrarem nos órgãos competenets e passou a adotar medidas de repressão a mineração ilegal — no país também teve apagões e escassez de eletricidade. Uma taxa sobre mineração também foi criada.



O país possui empresas conhecidas que operam legalmente, como a Ice Rock Mining, Enegix e SAI.TECH.



Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto. Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!
O post Cazaquistão prende quadrilha que obrigava pessoas a minerar bitcoin em fazendas clandestinas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Cazaquistão prende quadrilha que obrigava pessoas a minerar bitcoin em fazendas clandestinas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script