BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Corretora de criptomoedas da Venezuela encerra operações entre rumores de interferência política

Corretora de criptomoedas da Venezuela encerra operações entre rumores de interferência política
Os venezuelanos não contam mais com os serviços da corretora de criptomoedas Criptolago, que encerrou suas operações há poucos dias, depois de quatro anos de operações na Venezuela . O motivo do encerramento ainda é obscuro e rumores de motivação política rodeiam o assunto.



O que se sabe no momento é que, no fim de julho a equipe de suporte da Criptolago avisou por email seus clientes sobre o encerramento das atividades, agendado para o dia 17 deste mês, pedindo a eles que retirassem seus fundos. A Criptolago atuava de forma regular no país, inclusive dando suporte à criptomoeda criada pelo governo, a Petro , cujo objetivo era contornar sanções internacioanis.



Segundo informações do site Criptonotícias , a Criptolago era uma empresa ligada ao governo de Zúlia, o estado mais populoso da Venezuela. O fechamento repentino do escritório físico, do site da corretora — cujo domínio inclusive já foi posto à venda — e o sumiço das redes sociais, reforçam as dúvidas do que pode ter acontecido.



No twitter, a conta Petro Divisa, que possui 115 mil seguidores, cujo perfil é noticiar sobre as criptomoedas, apenas deu a notícia e não respondeu aos questionamento dos usuários.




El intercambio de criptomonedas, Criptolago, cesará sus operaciones comerciales el próximo 17 de agosto de 2022 a las 21:00 UTC. Criptolago exhortó a sus usuarios a realizar los retiros correspondientes con los mecanismos dispuestos para tal fin. pic.twitter.com/RcsnDGzV8X — Petro Divisa❁ (@PetroDivisa) August 1, 2022




Um ponto observado pela reportagem do Criptonotícias foi a relação do ex-governador de Zúlia com a Criptolago. Segundo o site, Omar Prieto chegou a ser presidente da corretora, o que teria ajudado o governo a contornar as sanções dos EUA.   



Outro ponto a ser observado é que Prieto não é mais governador de Zúlia, pois perdeu a última eleição, em novembro passado, para o opositor do governo Manuel Rosales.



Como a Criptolago é uma empresa ligada ao governo, “parece que os seus representantes não quiseram entregá-la à nova administração”, comenta o site, citando informações de pessoas a par do assunto que pediram para não serem identificadas.



Crypto Class, o momento da virada. Curso exclusivo com André Franco, para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga agora!
O post Corretora de criptomoedas da Venezuela encerra operações entre rumores de interferência política apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Corretora de criptomoedas da Venezuela encerra operações entre rumores de interferência política


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script