BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Sucessos e possibilidades da rede Ethereum | Opinião

Sucessos e possibilidades da rede Ethereum | Opinião
Você provavelmente já ouviu falar muito sobre bitcoin – a primeira e mais popular criptomoeda, lançada em 2008. Desde então, milhares de criptomoedas foram criadas, principalmente Ether (ETH) , a moeda nativa do Ethereum – a blockchain mais usada no mundo das criptomoedas. Mas por que se tornou tão popular?



Aos 19 anos, Vitalik Buterin e sua equipe projetaram uma nova blockchain aprimorada chamada Ethereum , que foi lançada em 30 de julho de 2015. Agora, o valor de mercado do Ethereum é de aproximadamente US$ 205 bilhões, com o Bitcoin em mais de US$ 560 bilhões.



Ao comemorarmos o aniversário de sete anos do Ethereum, podemos refletir sobre a sua evolução e impacto na tecnologia financeira. Ethereum está fazendo mais do que apenas permitir novos aplicativos e arte digital. Está se transformando em todo um ecossistema onde as pessoas podem comprar bens e serviços, tornar-se proprietárias de terras no metaverso e até votar em como o dinheiro deve se comportar. Por enquanto, vamos nos concentrar em alguns de seus principais casos de uso atuais:



Contratos inteligentes



Os contratos inteligentes programam ações para ocorrer automaticamente quando condições específicas e predeterminadas são atendidas. Isso pode soar muito como um contrato tradicional, no entanto, os contratos tradicionais exigem um terceiro, como um advogado, para fazer cumprir as regras. Com os contratos inteligentes, essa aplicação é escrita em código, tornando possível automatizar uma ampla gama de processos, que se tornam mais rápidos e seguros. Contratos inteligentes levaram à criação de uma infinidade de casos de uso para a tecnologia blockchain, incluindo dApps, DAOs e NFTs.



dApps



Os contratos inteligentes também permitiram que os desenvolvedores construíssem aplicativos descentralizados (dApps), que automatizam as funções dos aplicativos e permitem que as pessoas enviem mais do que apenas dinheiro sem intermediários. Os dApps permitem que as pessoas troquem ativos, comprem propriedades digitais (NFTs) e até joguem juntos sem que um terceiro monitore suas ações. Decentraland , por exemplo, é um mundo virtual construído inteiramente no Ethereum, onde os usuários podem navegar por terra, explorar as criações de outros usuários e trocar itens no markeplace da Decentraland.



DAOs



O Ethereum também permitiu a criação de um novo tipo de organização chamada “Organização Autônoma Descentralizada” (DAO em inglês). DAOs são comunidades inteiras de pessoas que trabalham para objetivos coletivos sem uma autoridade central. Nas DAOs, os contratos inteligentes estão especificamente vinculados à votação, de modo que os membros da comunidade propõem e votam em ações, que são automaticamente aplicadas pelo contrato, criando organizações altamente democráticas e horizontalizadas.



NFTs



Contratos inteligentes também tornaram possível comprar, negociar e usar tokens não fungíveis (NFTs) – criptoativos exclusivos com valor, que geralmente são imagens, música ou outras formas de arte. Quando as NFTs são negociadas na blockchain, os contratos inteligentes lidam com suas transferências e rastreiam a propriedade, para que cada um possa ser enviado e recebido sem que um terceiro verifique a transação. As NFTs chegaram ao ponto de permitir que as pessoas comprem e vendam casas sem corretores!



O Ethereum se tornou tão popular na América Latina que o ETH é a segunda moeda mais mantida, atrás apenas do BTC, na plataforma de criptomoedas da Bitso , com mais de 33% de seus usuários acessando o ETH. O Ethereum traz um ecossistema de possibilidades de pagamentos, artes, metaverso, NFTs na América Latina e muito mais. Vamos tirar o máximo do ETH e tornar cripto útil juntos.



Sobre o autor



Abraham Cobos Ramírez é líder de Cripto da corretora Bitso
O post Sucessos e possibilidades da rede Ethereum | Opinião apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Sucessos e possibilidades da rede Ethereum | Opinião


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script