BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Fusão do Ethereum: Entenda a “guerra civil” em torno da mudança para o novo sistema

Fusão do Ethereum: Entenda a “guerra civil” em torno da mudança para o novo sistema
Desde que um grande minerador de ether (ETH) na China anunciou sua intenção de resistir à futura Fusão da rede Ethereum e criar uma nova rede e criptomoeda paralela, a ideia começou a ganhar corpo. Mas até onde os inimigos da Fusão vão conseguir chegar?



Na semana passada, o minerador Chandler Guo deu início a uma campanha de oposição à fusão — a iminente e tão aguardada transição para o Ethereum 2.0 e o mecanismo proof of stake (ou PoS , na sigla em inglês). Guo planeja fazer uma bifurcação da rede Ethereum quando esta fizer a transição para o PoS em setembro , criando, dessa forma, um derivado proof of work (ou PoW ) da rede, chamado ETHW .



Especialistas não parecem convencidos de que qualquer defensor da rede Ethereum esteja preparado para tornar esse conceito provocativo em realidade.



Mas a ideia agora ganhou um aliado importante: o fundador e CEO da Tron , Justin Sun , que afirmou, na quinta-feira (4), que sua corretora cripto Poloniex , irá apoiar a bifurcação . No domingo (7) veio a confirmação, com o início da listagem de ETHW na Poloniex.



A iniciativa de Sun não agradou apoiadores e desenvolvedores do Ethereum, que agora devem lidar, de má vontade, com a possível bifurcação e suas consequências.



“Esse apoio público para o ETHW é prejudicial para o ecossistema Ethereum”, disse Daniel Hwang, líder de protocolos no pool de staking Stakefish, ao Decrypt .



“É prejudicial fomentar a ruptura e complicar o ecossistema. Acho alarmante que alguns de nós […] estão ignorando o claro peso que enormes fornecedores de infraestrutura podem ter”, explicou ele ao enfatizar que só falou por si, e não em nome de sua empresa. “O ecossistema ouve esses líderes.”



Atualmente, o Ethereum funciona com um modelo PoW, que permite que “mineradores” criem novos ethers ao direcionarem enormes quantias de poder computacional para solucionar quebra-cabeças complexos.



A fusão fará com que o Ethereum migre para um modelo PoS mais rápido e escalável, em que novos ethers são criados pela alocação (ou staking) de enormes quantidades de ethers pré-existentes.



Dessa forma, a fusão colocará um fim à prática da mineração de ether, privando mineradores de sua obtenção de receita e os deixando apenas com hardware específico, caro e, em breve, inútil.



Guo e outros mineradores esperam que ETHW forneça uma solução a esse problema ao preservar a antiga rede Ethereum pós-fusão e, dessa forma, permitindo que mineradores de ether continuem gerando criptomoedas com o equipamento que já têm.



O que é ETHW?



O ETHW é uma rede/criptomoeda completamente distinta do Ethereum, sem valor, infraestrutura ou utilidade pressuposta. Apenas se puder estabelecer um valor de mercado e uma demanda comparáveis aos do Ethereum será valiosa de minerar.



Esta semana, a unidade de pesquisa da corretora cripto BitMEX publicou um artigo sobre o possível valor de mercado do ETHW, afirmando que é “uma oportunidade empolgante para traders e especuladores no curto a médio prazo”.



O artigo citava a importância das “narrativas e do ruído” no setor cripto e previu que o ETHW provavelmente vai gerar muita empolgação sobre seu lançamento — empolgação essa que pode ser transformada em rentabilidade para investidores iniciais.



Em entrevista ao Decrypt , um representante da BitMEX Research afirmou que quando o assunto é a utilidade a longo prazo do ETHW, é difícil ver como a rede poderia chegar perto do valor demonstrado pelo Ethereum. Porém, isso não significa que o ETHW já nasceria fracassado.



“O ETH2 obviamente parece ser o vencedor. Em relação ao poder de permanência do ETHW no longo prazo, é difícil dizer”, explicou o representante da BitMEX ao Decrypt . “Moedas tendem a ser bem resilientes e sobreviventes. BCH e ETC ainda existem hoje em dia. Assim, ETHW também pode estar por aí no longo prazo.”



Bitcoin Cash (BCH) e Ethereum Classic (ETC) são versões alternativas do Bitcoin e do Ethereum, respectivamente, criadas durante bifurcações anteriores de ambas as redes. Ambas as criptomoedas equivalem a frações das quais derivam. Ainda assim, estão por aí.



“Em relação ao valor [do ETHW], quem sabe?”, questionou o representante da BitMEX. “Talvez [haverá] três meses de volatilidade, depois uma lenta morte para 1% [em relação] ao preço do ETH durante quatro anos… É um resultado possível.”



A possibilidade de tal resultado acontecer destaca o problema da utilidade do ETHW: Se Guo e outros mineradores esperam usar ETHW para recriar os lucros da mineração de ether, terão de recriar o valor de mercado do Ethereum — é uma tarefa formidável.



No domingo (7), a Poloniex a nunciou o início da listagem de ETHW em suas plataformas de negociação .



A iniciativa marca o primeiro apoio à criptomoeda por uma grande participante da indústria. Talvez não seja coincidência que a Poloniex é financiada por Sun, um grande caluniador (e estorvo ) para o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin .



Embora ainda não se saiba qual será o impacto (se é que haverá algum) do apoio da Poloniex no valor de mercado e poder de permanência do ETHW, alguns sentiram que o anúncio foi irresponsável, independente do resultado.



Porém, os envolvidos na Ethereum Foundation afirmam não estarem preocupados com as perspectivas a longo prazo do ETHW.



“Acredito que é improvável que o ETHW ganhe muita força de certa forma”, afirmou o desenvolvedor principal do Ethereum, Preston Van Loon, ao Decrypt .



“É claro… O ETHW pode ser feito de forma realista, mas acredito que será insustentável. Não haverá compradores suficientes para absorver a constante pressão de venda dos mineradores e a moeda irá despencar para zero.”



Apoio dos desenvolvedores do Ethereum



Até agora, os desenvolvedores principais do Ethereum apoiaram, de forma unânime, a transição da rede para o PoS.



Por esse motivo, a capacidade cerebral pode ser acrescentada à longa lista de recursos possuídos pelo Ethereum, incluindo a utilidade e o valor de mercado estabelecido — algo que o ETHW não tem neste momento.



Afinal, existe um número limitado de desenvolvedores do Ethereum por aí. Quando o Ethereum foi bifurcado em 2016 após um desentendimento sobre como lidar com um enorme hack , múltiplos desenvolvedores principais do Ethereum abandonaram o navio para criar o Ethereum Classic (ETC).



Esse apoio técnico foi fundamental mas, desta vez, não há engenheiros bastante habilidosos dispostos a auxiliar na causa do ETHW.



“O talento técnico, os ‘grandes cérebros’ dos desenvolvedores principais do Ethereum’… Nenhum deles está apoiando uma resistência controversa à fusão [PoS]”, explicou Hwang. “O nível de talento técnico que pode implementar esse tipo de resistência não existe.”



De acordo com um comunicado de Guo compartilhado com o Decrypt , a equipe do ETHW consiste de 60 desenvolvedores — a maioria são voluntários, ou seja, nenhum é desenvolvedor principal do Ethereum.



Em relação à probabilidade de o projeto ETHW obter adesão suficiente para sobreviver, Guo está otimista porque o Ethereum possui uma comunidade tão gigante que parte dela pode ser facilmente conquistada.



“Neste momento, existem mais de 20 milhões de apoiadores, holders e usuários na sociedade Ethereum”, explicou Guo. “Alguns grandes mineradores e pools vão continuar operando na chain [proof of stake] e ETC pode não ter penetração suficiente de mercado para apoiar mineradores existentes.”



O efeito Streisand



Mesmo se ETHW não florescer, a possibilidade de sua existência ainda desagrada os desenvolvedores principais do Ethereum.



“Eu ainda preferiria ver mineradores migrarem para o Ethereum Classic ou outras chains além do Ethereum que fossem compatíveis com seu hardware”, explicou Danno Ferrin, outro desenvolvedor principal do Ethereum, ao Decrypt .



“Blockchains bifurcadas são algo negativo para o ecossistema. Quando uma bifurcação se prova autossuficiente, o prejuízo já está feito, de qualquer forma.”



Em breve, o ETHW vai entrar em uma etapa fundamental, em que ou vai acumular recursos e demanda necessários para se sustentar ou sumir. Por esse motivo, desenvolvedores do Ethereum torcem para que receba pouco apoio. Mas também tomam muito cuidado para não falarem muito mal sobre a rede.



“A ameaça de tal bifurcação foi debatida na forma de sussurros até agora”, disse um desenvolvedor principal do Ethereum que pediu para manter o anonimato em entrevista ao Decrypt .



“Todos os desenvolvedores principais com os quais conversei perceberam que não podem evitá-lo, mas não querem que ganhe legitimidade. Apenas uma falta de mercado poderá impedi-lo e todos os envolvidos estão cientes do efeito Streisand.”



O efeito Streisand se refere a uma ocasião em que, em 2003, a atriz e cantora Barbra Streisand tentou remover uma foto aérea e obscura, mas publicamente disponível de seu imóvel em Malibu e, ao fazê-lo, sem querer atraiu centenas de milhões de visualizações à foto.



Desenvolvedores principais do Ethereum não querem que o ETHW tenha sucesso, mas também não querem dar atenção ao projeto.



Apesar disso, alguns desenvolvedores principais não resistem à tentação de expressar sua frustração sobre o empreendimento de Guo.



“Aqueles que acreditam que essa bifurcação é necessária ou ignoraram os sinais ou foram intencionalmente desatentos”, explicou Ferrin. “A fusão é mencionada há anos. Não tenho pena de investidores que não descobriram isso em seu plano [de retorno sobre investimento].”



Quando perguntado caso se sentia confortável em registrar esse sentimento, Ferrin respondeu: “Eu colocaria isso na minha lápide”.  



*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co .



Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado.  Inscreva-se aqui!  
O post Fusão do Ethereum: Entenda a “guerra civil” em torno da mudança para o novo sistema apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Fusão do Ethereum: Entenda a “guerra civil” em torno da mudança para o novo sistema


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script