BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Governo dos EUA dá 15 dias para FTX tirar do ar declarações “falsas e enganadoras”

Governo dos EUA dá 15 dias para FTX tirar do ar declarações “falsas e enganadoras”
Cinco empresas de criptomoedas , incluindo a FTX US — subsidiária americana da FTX , a corretora de Sam Bankman-Fried —, receberam nesta sexta-feira (19) cartas de cessação e desistência (“cease-and-desist”) da Corporação Federal de Seguros de Depósitos dos EUA (FDIC).



Os sites Cryptonews.com, Cryptosec.info, SmartAsset.com e FDICCrypto.com também receberam as mesmas ordens que a agência afirma serem em resposta a “falsas declarações” de que seus produtos tinham seguro da FDIC.



Em todos os casos, as empresas têm 15 dias para remover as declarações infratoras de seus sites e contas em redes sociais e enviar confirmações por escrito à FDIC.



Em sua carta à FTX US, a FDIC chamou a atenção para um tuíte agora deletado publicado pelo CEO Brett Harrison no dia 20 de julho, afirmando que “depósitos diretos de empregadores à FTX US são armazenados em contas bancárias asseguradas pela FDIC em nome dos usuários”.



“Realmente não queríamos enganar ninguém”, tuitou Harrison nesta sexta-feira em resposta à carta, “e não sugerimos que a FTX em si, ou que ativos cripto/não fiduciários, se beneficiavam do seguro da FDIC”.



Harrison acrescentou que espera “fornecer clareza” sobre as intenções da empresa.



Per the FDIC’s instruction I deleted the tweet. The tweet was written in response to questions raised on twitter regarding whether direct USD deposits from employers were held at insured banks (i.e. Evolve Bank). — Brett Harrison (@Brett_FTX) August 19, 2022



A agência americana afirma que Cryptonews.com publicou resenhas de corretoras de criptomoedas afirmando que Coinbase , eToro US, Crypto.com e Gemini eram asseguradas pela FDIC.



Já em relação a CryptoSec.com e SmartAsset.com, a reguladora chamou a atenção a páginas nos sites que incluíam listas de “corretoras de criptomoedas asseguradas pela FDIC”.



No FDICCrypto.com, a agência alega que o dono do site registrou o domínio no fim de julho e redirecionou o tráfego para outro site que oferece produtos cripto. A FDIC exige que o dono pare imediatamente de usar o nome de domínio.



Como começou as investigações



As cartas foram enviadas dias após o senador Pat Toomey publicar uma carta que havia enviado à agência bancária, afirmando que seu gabinete havia recebido diversos testemunhos de delatores de que “funcionários na sede da FDIC na capital de Washington exigiram que os escritórios regionais da FDIC enviassem cartas a diversos bancos, pedindo que evitassem expandir suas relações com empresas relacionadas a cripto”.



Na quarta-feira (17), a FDIC contou ao Decrypt que suas ações eram consistentes com sua responsabilidade em garantir que bancos interagissem com cripto de forma segura.



“Isso pode envolver a solicitação pela FDIC de que uma instituição atrase o início ou evite a expansão de atividades relacionadas a cripto até que o feedback supervisório seja levado em consideração”, afirmou um porta-voz via e-mail.



“Dados os riscos aparentes nos mercados de criptoativos, essas são ações necessárias e apropriadas a serem tomadas.”



*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co .



Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital.  Conheça o MB!
O post Governo dos EUA dá 15 dias para FTX tirar do ar declarações “falsas e enganadoras” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Governo dos EUA dá 15 dias para FTX tirar do ar declarações “falsas e enganadoras”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script