BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Muito além das figurinhas da Copa do Mundo: FIFA anuncia plataforma de NFTs

Muito além das figurinhas da Copa do Mundo: FIFA anuncia plataforma de NFTs
Com a Copa do Mundo de 2022 a poucos meses de distância, a FIFA, órgão global do futebol, anunciou neste sábado (3) que vai lançar uma plataforma de NFTs (Tokens Não Fungíveis, na sigla em inglês) para colecionáveis ​​digitais com o futebol como tema.



A plataforma FIFA + Collect está programada para ser lançada ainda em setembro e apresentará NFTs “baratos, inclusivos e acessíveis” que retratam momentos, arte e imagens notáveis ​​​​do futebol, de acordo com a instituição. À medida que a Copa do Mundo – marcada para acontecer no Catar no final de novembro – se desenrola, momentos do famoso torneio global de futebol também poderão ser convertidos em colecionáveis ​​digitais.



NFTs são tokens blockchain exclusivos que agem como prova de propriedade sobre ativos digitais, como arte, fotos de perfil ou itens de videogame. O FIFA+ Collect será executado na blockchain Algorand , uma alternativa proof of stake (PoS) para as gigantes Ethereum e Solana, desenvolvida pelo professor do MIT Silvio Micali. Em maio, a Algorand tornou-se o parceiro oficial de blockchain da FIFA.



Mais do que álbum de figurinhas



“Assim como recordações e figurinhas, esta é uma oportunidade acessível para os fãs de todo o mundo se envolverem com seus jogadores favoritos, momentos e muito mais em novas plataformas”, disse o diretor de negócios da FIFA, Romy Gai, em comunicado.



Mais detalhes sobre quais coleções serão incluídas no lançamento do FIFA+ Collect serão divulgados em breve, bem como teasers de quais tipos de NFTs serão lançados ao longo da Copa do Mundo. A plataforma NFT estará disponível no FIFA+, a plataforma da organização para jogos de futebol ao vivo, notícias, jogos e conteúdo original.



A Algorand ganhou as manchetes no início deste ano pela aquisição do serviço de compartilhamento de música digital Napster e pela parceria com o LimeWire – tradicional serviço de compartilhamento de música P2P que lançou recentemente um mercado NFT centrado em música, com faixas de artistas da Universal Music Group.



A Algorand não será a única presença cripto em Doha em novembro. Em março, a Crypto.com anunciou que seria a patrocinadora exclusiva Copa do Mundo entre as corretoras de criptomoedas. A empresa, no entanto, pode estar reduzindo sua ambiciosa agenda de parcerias esportivas: no início desta semana, abandonou um acordo de patrocínio de US$ 495 milhões com a UEFA, a Liga dos Campeões da Europa.



*Traduzido com autorização do  Decrypt.co .



Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in.  Crie sua conta grátis!
O post Muito além das figurinhas da Copa do Mundo: FIFA anuncia plataforma de NFTs apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Muito além das figurinhas da Copa do Mundo: FIFA anuncia plataforma de NFTs


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script