BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Tokens de impacto: Um bom negócio para o mundo e para o seu bolso | Opinião

Tokens de impacto: Um bom negócio para o mundo e para o seu bolso | Opinião
É muito falado hoje em dia sobre o impacto que os criptoativos têm no meio ambiente e na sociedade. O debate levantado é bastante válido; por isso, já existem alguns criptoativos que têm foco em mudar positivamente o seu entorno, como é o caso dos tokens de impacto.



Neste artigo, irei explicar mais sobre como esse tipo de token funciona, além da importância de levar a questão do investimento para muito além, apenas, da esfera financeira!



O que são os tokens de impacto?



Um token é a representação digital de uma fração de qualquer ativo real que tenha algum valor econômico e que possa ser negociado, seja ele um ativo tangível ou intangível. A tokenização permite a democratização dos investimentos ao fornecer tokens a valores mais acessíveis, de modo que mais pessoas possam ter acesso a ele.



Os tokens de impacto são uma categoria de tokens que representam partes digitais de ativos que têm o objetivo de causar transformações positivas, seja no âmbito social ou ambiental, além de fornecer a possibilidade de retornos financeiros aos investidores.



Ou seja, se você tem o interesse de investir nos tokens de impacto, terá a possibilidade de receber um pagamento pré-estabelecido (com prazos definidos) sobre os recebíveis de negócios que realizam ações voltadas para a transformação positiva da sociedade e do meio ambiente.



Por que investir em tokens de impacto?



Como falei acima, a tokenização trouxe a democratização dos investimentos, permitindo que não apenas o grande investidor possa fazer parte disso tudo. Você, pequeno investidor que ainda busca opções que caibam no seu bolso, também pode investir em tokens de impacto!



Entre as vantagens de investir nos tokens de impacto, destaco a possibilidade de você ter um retorno financeiro, além de ser um investimento que evita alto risco e volatilidade (é importante ressaltar que todo investimento pode ter riscos).



Além disso, ao investir em tokens de impacto, você tem a oportunidade de realizar uma pequena ação que será transformadora para a sociedade, como, por exemplo, financiando pequenos produtores orgânicos, empreendimentos habitacionais, projetos de energia limpa, negócios voltados para a moda consciente, projetos sociais para pessoas de baixa renda e muito mais!



Por exemplo, o Token de Impacto 4Y2, que a corretora Liqi vai lançar em parceria com o Grupo Gaia, tem foco no alto impacto social nas comunidades, com retorno financeiro a partir de franquias de escolas de inglês com professores nativos.



Segurança nas transações



Quando você investe em qualquer tipo de tokens, eles ficam armazenados em wallets, carteiras digitais que permitem a realização de transações e o monitoramento dos seus investimentos.



Além disso, todos os registros dos tokens (datas das transações, nome dos detentores dos tokens, a quantidade que cada um possui e muito mais) ficam registradas na blockchain . E, por ela ser totalmente descentralizada, não existe um servidor central de armazenamento de dados.



A descentralização do sistema garante uma proteção a mais para todas as informações presentes na blockchain, dificultando as invasões aos dados, além de garantir também a segurança de todo o processo de transação, seja de valores, bens, serviços ou dados confidenciais.



Espero que você tenha entendido mais sobre como é vantajoso investir em tokens de impacto, independente de ser pequeno ou grande investidor. Quando você entra de cabeça nesse tipo de investimento, pode ter acesso a retornos financeiros e, além disso, deixar um legado positivo para o futuro do planeta, principalmente nos âmbitos sociais e ambientais.



Investir em tokens de impacto é a verdadeira inovação consciente e o impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade!



Sobre o autor



Daniel Coquieri é CEO da empresa de tokenização de ativos  Liqi Digital Assets . Empreendedor do ramo da tecnologia, foi fundador da BitcoinTrade, uma das maiores corretoras de
O post Tokens de impacto: Um bom negócio para o mundo e para o seu bolso | Opinião apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Tokens de impacto: Um bom negócio para o mundo e para o seu bolso | Opinião


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script