BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

XRP decola 43% na semana com possível fim do processo entre Ripple e SEC  

XRP decola 43% na semana com possível fim do processo entre Ripple e SEC  
A XRP , uma criptomoeda lançada pela empresa de pagamentos Ripple , saltou 11% na manhã de sexta-feira (23) após uma forte semana de ganhos que refletem a esperança dos investidores de que possa estar chegando ao fim o processo que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ( SEC ) arrasta contra a empresa desde 2020.



Embora os ganhos da XRP ao longo do dia tenham caído para 2%, a criptomoeda continua acumulando uma alta de 43% na semana, segundo o CoinMarketCap .



Neste ritmo, XRP volta às seis principais criptomoedas por valor de mercado. O Bitcoin (BTC) fecha a sexta-feira valendo cerca de US$ 18,920, em queda de 3,7% na semana. Já a desvalorização semanal do Ethereum (ETH) fica em torno de 9% em meio às liquidações pós- fusão .



O salto de preços da XRP segue as notícias do início desta semana de que a Ripple e a SEC entraram com pedidos de julgamento sumário no processo de US$ 1,3 bilhão, cada um buscando indeferir o processo antes do julgamento e pedindo ao juiz que decida a seu favor. 



SEC vs Ripple



A SEC apresentou acusações contra a Ripple em dezembro de 2020 por supostamente realizar uma venda de valores mobiliários não registrados quando fez a oferta do seu XRP no mercado americano.



Em um memorando que acompanha seu processo, a Ripple argumentou que não conferiu direitos aos detentores de XRP durante sua venda de tokens e que a empresa não tinha obrigação de agir em seus interesses.



“Os registros mostram que a SEC está agindo fora de seus limites legais”, disse o conselheiro geral da Ripple, Stu Alderoty, em comunicado . “A SEC não está procurando aplicar a lei – eles estão procurando refazer a lei na esperança de que ela possa expandir sua jurisdição de forma inadmissível.”



Por outro lado, a SEC alega que XRP atende aos critérios de um título sob o teste de Howey – uma referência usada desde a década de 1930 para determinar se um ativo se qualifica como um contrato de investimento sob a lei federal dos EUA. 



O regulador afirma que os compradores de XRP esperavam obter lucro após a compra da moeda e que as compras equivaliam a investir em uma empresa comum.



O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, apareceu na Fox Business esta semana discutindo o preço da XRP e seu relacionamento com o processo da RIpple.



“Antes de a SEC se envolver conosco, XRP era o segundo ativo digital mais valioso à frente do ETH”, destacou.



Garlinghouse disse que a Ripple espera que não haja um julgamento, já que os fatos do caso “não estão realmente em disputa”, disse ele.



“Achamos que [a juíza] tem as informações de que precisa para tomar uma decisão e achamos muito claro que a SEC está exagerando grosseiramente sua autoridade”, concluiu.



* Traduzido com autorização do Decrypt.co .



O MB oferece taxas regressivas de negociação e estratégia de investimento de acordo com o seu perfil. Junte-se à maior Exchange da América Latina e negocie mais de 200 ativos digitais, como tokens, renda fixa digital e criptomoedas. Abra a sua conta gratuita!
O post XRP decola 43% na semana com possível fim do processo entre Ripple e SEC   apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ XRP decola 43% na semana com possível fim do processo entre Ripple e SEC  


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script