BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Novo console de jogos terá carteira integrada e mineração de criptomoedas

Novo console de jogos terá carteira integrada e mineração de criptomoedas
A blockchain de primeira camada Zilliqa está se preparando para mergulhar no mundo dos jogos Web3, com o lançamento de um console e hub de jogos. Uma versão protótipo do console foi revelada nesta quinta-feira (22), apresentando um design elegante com uma variedade de entradas, incluindo conexões HDMI, Ethernet, USB-C e USB 3.0.



As especificações completas para o console permanecem em sigilo, embora a Zilliqa destaque sua facilidade de uso, incluindo uma carteira de criptomoedas e mineração integrada para “esconder a complexidade do Web3 do usuário final”, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado.



Os engenheiros da Zilliqa passaram seis meses na fase de pesquisa, projetando e testando o console com a intenção de integrar perfeitamente os aspectos da Web3 – carteira criptográfica, software de mineração , tecnologia blockchain – em uma experiência de jogo reconhecível.







A Zilliqa “adotou a abordagem de esconder a complexidade de criar a carteira Web3 incorporada”, disse Valentin Cobelea, chefe de tecnologia de jogos da Zilliqa. Cobelea apontou o exemplo da coleção de NFTs (tokens não fungíveis ) NBA Top Shot como uma referência a ser imitada.



Os jogadores poderão ganhar tokens Zilliqa (ZIL) através da conclusão de missões, tarefas e missões de play-to-earn nos jogos. Nesse caso, os tokens podem ser considerados semelhantes a moedas ou recompensas em jogos tradicionais, mas com as funções adicionais da tecnologia blockchain.



Além disso, a Zilliqa observou que “os jogadores poderão minerar tokens ZIL”, um processo que eles antecipam que “levará a uma maior descentralização da blockchain Zilliqa, expandindo o número de mineradores globalmente”.



Sobre o assunto de quanta receita os jogadores podem ganhar, tanto para participação qualificada quanto para mineração, Cobelea disse que sua renda “depende de quão bons são os jogadores, e o valor que eles ganham refletirá isso”.



Embora a Zilliqa ainda não tenha divulgado detalhes do preço do console, afirma que o console “pode ​​eventualmente se pagar”.



O que é Zilliqa?



A Zilliqa, fundada em 2017 e lançada dois anos depois na rede principal, é uma blockchain de contrato inteligente de primeira camada. Nos últimos meses, buscou agressivamente esforços para expandir sua influência na esfera dos jogos, juntando-se à Blockchain Gaming Alliance (BGA) em abril deste ano e forjando parcerias com as equipes de eSports MAD Lions, RRQ e, mais recentemente, Alien Worlds e XBorg.



A parceria da Zilliqa com a organização de esports Web3 XBorg fará com que a comunidade XBorg ajude na criação de torneios de jogos e esforços de marketing, além de receber acesso beta para testar o hub de jogos da Zilliqa em outubro.



Após esta fase de testes, o console de jogos está programado para ser lançado no primeiro trimestre de 2023, com o lançamento conjunto de dois títulos nativos da Zilliqa, incluindo o jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) WEB3WAR.



O crescimento dos jogos Web3



Os jogos Web3 giram em torno do princípio de que os jogadores devem ter total autonomia e propriedade sobre seus ativos adquiridos, usando a tecnologia blockchain, como tokens não fungíveis (NFTs).



Com NFTs criptograficamente exclusivos representando ativos do jogo, como armas, skins e emblemas, a ideia é que o jogador possa possuir sua propriedade digital, vendê-la ou até mesmo migrá-la entre mundos virtuais no metaverso nascente.



Mas os primeiros adeptos da tecnologia de jogos blockchain enfrentaram uma reação dos céticos na comunidade de jogos tradicionais, que levantaram preocupações sobre as consequências da financeirização para a experiência de jogo, o impacto ambiental do blockchain e os efeitos dos jogos play-to-earn em consumidores em mercados emergentes.



Ever found the world of blockchain games puzzling to navigate and understand? Zilliqa’s research division has published its “Web3 Gaming In 2022 And Beyond” report to help you better understand this complex world. Expect more industry reports in future! https://t.co/hnvGqyQgPc pic.twitter.com/bS3zL9IuCW — Zilliqa (@zilliqa) September 12, 2022



Cobelea disse ao Decrypt que a Zilliqa não planeja replicar o modelo exato de jogos como Axie Infinity, que – pelo menos por um tempo – permitiu que jogadores em alguns países asiáticos ganhassem um salário digno.



“Não queremos nos comparar com a abordagem Axie, mas sim com os Counter-Strikes do mundo, onde o foco está na experiência de jogo e não na parte lucrativa”, disse ele. “Se você se divertir, você gosta do jogo, e então você é recompensado.”



* Traduzido com autorização do  Decrypt.co .



Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui
O post Novo console de jogos terá carteira integrada e mineração de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Novo console de jogos terá carteira integrada e mineração de criptomoedas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script