BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Contratado pela Binance, Meirelles fala sobre criptomoedas em jantar com empresários

Contratado pela Binance, Meirelles fala sobre criptomoedas em jantar com empresários
Faz pouco tempo que o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles foi contratado pela Binance para fazer parte de seu conselho consultivo global, mas o ex-presidente do Banco Central já vestiu a camisa de entusiasta das criptomoedas . Os ativos cripto foram um dos temas que abordados durante a conversa do também ex-Ministro da Economia com empresários de São Paulo em um jantar na noite de terça-feira (27).



Segundo nota enviada à imprensa, o encontro chamado Confraria SP foi organizado pelos empresários Rafael Prado e  Vinicius Trapani, com o intuito de reunir pessoas de diferentes segmentos da economia e conectar negócios.



Além de eles terem chamado o Meirelles, também estavam no jantar Nei Jorge Feniar, administrador da rede Habib’s, os empresários Marcus Buaiz, Magdiel Unglaub, Márcio Giacobelli, além do ator Luigi Baricelli, e outros 60 empresários e investidores.



Meirelles, no entanto, foi o centro das atenções. O ex-ministro da Fazenda falou sobre a atual situação econômica do Brasil, inflação, dólar, e projeções para o futuro.



Ao final do seu discurso, Meirelles respondeu perguntas dos empresários presentes no jantar, e foi aí que o assunto flutuou para o mundo das criptomoedas.



Rafa Prado, Henrique Meirelles e Vinícius Trapani em jantar em São Paulo (Foto: Jonas Felippe dos Santos/Divulgação)



Meirelles também abordou a importância da educação e da política nos negócios, já que recentemente anunciou seu apoio a Lula nas eleições que acontecem neste domingo (2).



“Passada a eleição, deve-se olhar quem está no comando, o que projeta e verificar o pensamento econômico”, disse Meirelles no encontro.



“Admiro muito o que foi feito em Singapura. Certa vez, durante reunião do Banco Mundial, perguntei a um dos responsáveis: ‘o que vocês fizeram em Singapura para chegar a esta condição?’ Ele respondeu ‘Foram três coisas: investimento em educação, investimento em educação e investimento em educação'”, finalizou.



Meirelles no mundo cripto 



No início de setembro, foi anunciado que Henrique Meirelles ocuparia um dos assentos no conselho consultivo da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance .  



Além do brasileiro, outros nomes importantes também entraram para o conselho da empresa, incluindo Max Baucus, ex-senador dos Estados Unidos , e David Plouffe, conhecido por ter sido uma espécie de “guru” de Barack Obama.



Em conversa com o Portal do Bitcoin semanas atrás, Meirelles revelou os bastidores de sua contratação e os planos de atuação junto à corretora no Brasil, especialmente sobre o que chama de “diálogo com o Banco Central”.



Leia também: Exclusivo: Henrique Meirelles revela os planos da Binance para o Brasil



Ele disse que a Binance pretende “liderar o processo de autorregulamentação, com sistemas envolvendo tecnologia que assegurem principalmente a análise de origem do dinheiro”, fazendo referência aos processos de controle para impedir ilícitos como lavagem de dinheiro.



Esse parece ser um tema sensível para Binance após o Banco Central brasileiro apontar a existência de riscos de lavagem de dinheiro na atuação da corretora – um episódio que serviu como estopim para uma briga judicial com o ex-parceiro bancário Capitual , caso que foi parar na Justiça e atualmente envolve um processo de quase meio bilhão de reais.



Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!
O post Contratado pela Binance, Meirelles fala sobre criptomoedas em jantar com empresários apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Contratado pela Binance, Meirelles fala sobre criptomoedas em jantar com empresários


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script