BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

EUA acusam empresa de criptomoedas de inflar preço de token para ganhar dinheiro

EUA acusam empresa de criptomoedas de inflar preço de token para ganhar dinheiro
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, anunciou nesta quinta-feira (29) contra a empresa Hydrogen, acusando-a de “efetuar as ofertas e vendas não registradas de valores mobiliários de criptoativos ”, o que configuraria manipulação de mercado.



A queixa da SEC diz que, a partir de janeiro de 2018, a Hydrogen, com sede em Miami, e o ex-CEO Michael Ross Kane, criaram o token Hydro e depois o distribuíram publicamente por vários métodos, incluindo um airdrop, programas de recompensas, remuneração de funcionários e vendas diretas em plataformas de negociação.



A denúncia alega ainda que Kane e a Hydrogen contrataram a Moonwalkers Trading Limited, uma empresa com sede na África do Sul, para criar “a falsa aparência de uma atividade de mercado robusta para a Hydro” através do uso de bots em redes sociais e outras mídias.



De acordo com o órgão regulador, isso ajudou o projeto a vender o token Hydro em um “mercado artificialmente inflado para obter lucro em nome da Hydrogen.”



As acusações apontam que a empresa arrecadou mais de US$ 2 milhões em lucros “como resultado da conduta dos réus.”



“Como alegamos, os réus lucraram com essa manipulação, criando uma imagem enganosa de atividade de mercado da Hydro”, segundo Joseph Sansone, chefe da unidade de abuso de mercado da Divisão de Fiscalização, em um comunicado. “A SEC está empenhada em garantir mercados justos para todos os tipos de Valores Mobiliários e continuará a expor e responsabilizar os manipuladores de mercado.”



Registro de ativos



Para determinar se um ativo é ou não um valor mobiliário, a SEC aplica o já conhecido teste Howie, o qual define um valor mobiliário como um investimento que promete algum tipo de dividendo devido aos esforços de terceiros.



Teoricamente, esse caso movido contra a Hydrogen também pode sinalizar que os tokens distribuídos através de airdrops também podem ser considerados títulos não registrados.



Airdrops são um método de distribuição gratuita de tokens para usuários ou usuários em potencial. Mais recentemente, eles foram usados para criar DAOs, transferindo a propriedade e responsabilidades de uma equipe principal para seus usuários descentralizados.



A Hydrogen nega as alegações



Em um comunicado, a Hydrogen disse que o assunto “se arrasta há muitos anos e carece totalmente de mérito.” A empresa também disse que vai contestar as acusações.



Entretanto, Tyler Ostern, o CEO da Moonwalkers, concordou em pagar US$ 36.750 em ganhos ilícitos, bem como penalidades civis que serão determinadas pelo Tribunal em um momento posterior, segundo a SEC.



Em um outro processo, no Tribunal Federal em Manhattan, a SEC também solicitou uma série de penalidades contra a Hydrogen e contra Kane.



“As empresas não podem evitar as leis federais de Valores Mobiliários estruturando ofertas e vendas não registradas de seus valores mobiliários como recompensas, compensações ou outros métodos semelhantes”, disse Carolyn M. Welshhans, Diretora Associada da Divisão de Execução da SEC.



Para Welshhans, o caso da Hydrogen demonstra que nós “aplicaremos as leis que proíbem tais esquemas de angariação de fundos não registrados, a fim de proteger os investidores.”



* Traduzido com autorização do  Decrypt.co .



Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto! Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado.  Garanta sua vaga aqui!
O post EUA acusam empresa de criptomoedas de inflar preço de token para ganhar dinheiro apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ EUA acusam empresa de criptomoedas de inflar preço de token para ganhar dinheiro


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script