BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Uma vez chamada de matadora do Ethereum, rede da Solana sofre novo apagão; entenda

Uma vez chamada de matadora do Ethereum, rede da Solana sofre novo apagão; entenda
Um node mal configurado fez com que a rede Solana parasse de processar transações e ficasse horas offline na sexta-feira (30). É a quarta grande interrupção do popular blockchain desde janeiro, quando teve uma série de interrupções parciais, de acordo com dados da Solana.



Essa interrupção ocorre um ano após uma interrupção de quase 18 horas em setembro passado. Enquanto isso, o inverno esmagador das criptomoedas fez com que a SOL, a nona em valor de mercado, caísse 81% em 2022.



Às 19h01 EST da noite de sexta-feira, o site Solana Status , operado pela Solana Foundation, postou que a rede estava “experimentando desempenho reduzido” e que os desenvolvedores do Solana estavam trabalhando no diagnóstico do problema. Pouco depois, a Solana postou que a rede está “passando por uma interrupção e não processando transações”.



The Solana network is experiencing an outage and not processing transactions. Developers across the ecosystem are working on diagnosing the issue and to restart the network. More information will be provided as it becomes available. — Solana Status (@SolanaStatus) October 1, 2022



O que travou a Solana?



“Parece que um node mal configurado causou uma quebra irrecuperável na rede”, tuitou o validador Solana por trás do Stakewiz.com sobre o incidente.



Eles traduziram ainda mais para o Decrypt via mensagens privadas no Twitter: “Um validador estava executando uma instância duplicada do validador. Ou seja, quando era a vez deles produzirem um bloco, eles produziam um de cada instância, para o mesmo slot, então alguns validadores viam um bloco, outros os outros, então não conseguiam concordar qual estava correto.”



Stakewiz disse que a base de código Solana deveria ter resolvido o problema, mas por algum motivo desconhecido, causou uma partição ou bifurcação irrecuperável. Eles acreditam que a configuração incorreta foi um acidente, “provavelmente uma configuração de failover de node com falha”. Os desenvolvedores reiniciaram a rede principal de Solana no último slot confirmado, o 153139220. No momento da publicação deste texto, a reinicialização estava 49% concluída e a Solana estava inativa por 2 horas e 45 minutos.



O que Solana disse sobre as interrupções?



A Solana Labs não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Decrypt sobre a nova interrupção.



Embora os executivos da Solana tenham discutido no passado com registros variados na mídia criptográfica do número total de interrupções, o fundador Anatoly Yakovenko disse à Real Vision no início deste mês que as interrupções foram “nossa maldição” e apontou que o blockchain do Bitcoin às vezes sua história teve horas entre dois quarteirões.



Um de uma série de blockchains de contrato inteligente anunciados como “matadores do Ethereum ”, Solana é um blockchain popular para cunhar tokens não fungíveis, NFTs e aplicativos descentralizados. Depois que o Ethereum fez a transição para a prova de participação em 15 de setembro, Solana é agora o blockchain de prova de participação número três por valor de mercado atrás de Ethereum e Cardano.



Mas se continuar a crescer e rivalizar com o Ethereum, a rede precisará permanecer ativa.



*Traduzido e editado com autorização do Decrypt .



Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in.  Crie sua conta grátis!
O post Uma vez chamada de matadora do Ethereum, rede da Solana sofre novo apagão; entenda apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Uma vez chamada de matadora do Ethereum, rede da Solana sofre novo apagão; entenda


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script