BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Como as eleições brasileiras podem impactar o mercado de criptomoedas | Opinião

Como as eleições brasileiras podem impactar o mercado de criptomoedas | Opinião
As eleições presidenciais de 2022, que têm Lula e Bolsonaro como protagonistas, podem apontar rumos ao mercado de cri p tomoedas no Brasil. Mais do que eventuais oscilações nos preços dos ativos, o pleito tende a impactar a regulação e, por consequência, a atuação de empresas, bem como a entrada de novos investidores.



O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Economia, Paulo Guedes , a tarefa de avaliar as mudanças no mercado de criptomoedas. Em entrevista a um podcast de grande alcance, Guedes abordou o tema de maneira mais prolongada na semana que antecedeu a votação, deixando transparecer que o ecossistema precisa de mais estrutura e supervisão — o que indica alguma adesão à regulação das criptomoedas.



Guedes deixou transparecer que o ecossistema precisa de mais estrutura e supervisão, o que indica alguma adesão do atual ministro à regulação das criptomoedas, que tem projeto já bem encaminhado no Senado e que, sendo aprovado, passará às mãos do Executivo para sanção.



Um novo mandato não deve causar impacto negativo nos investimentos em criptomoedas. Também não é esperado que haja mudanças radicais na proposta de regulação do mercado.



Meirelles e Lula



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinais de que pretende ter a seu lado figuras do mercado financeiro simpáticas aos criptoativos, como Henrique Meirelles, que foi presidente do Banco Central em gestões anteriores de Lula. Meirelles ingressou recentemente , como conselheiro, em uma grande empresa do mundo cripto.



Nesse novo cenário, o papel do Banco Central será fundamental, já que a instituição provavelmente terá a responsabilidade de supervisionar o sistema. Porém, mais que um órgão de controle, o Bacen deverá ser um fomentador da inovação para que o Brasil possa ser referência mundial no mercado cripto, assim como é no mercado financeiro de maneira geral.



Levando em conta esses fatos, é possível dizer que o caminho que se apresenta para as criptomoedas no período pós-eleitoral é positivo. A regulação do mercado deve, de fato, acontecer no próximo mandato a partir do texto que em aprovação no Congresso, com todos os tópicos mais relevantes já contemplados. Inclusive, sobre a definição referente ao que as empresas do setor devem atender para dar segurança ao mercado, sob pena de serem excluídas do ecossistema.



Caberá ao próximo governo aprovar, divulgar e regulamentar o que já está previamente aprovado. E, então, criar um terreno base para empresas e investidores operacionais.



A ação do próximo governo será decisiva para dar maturidade ao mercado de criptomoedas no país para que mais empresas e investidores privados se sintam seguros para entrar nesse mundo, o que certamente aumentará o número de pessoas e companhias dentro do sistema, e a valorização dos ativos de maneira geral para quem já está operando.



Sobre a autora



Isabela Rossa é country manager da Coin Cloud no Brasil



Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!
O post Como as eleições brasileiras podem impactar o mercado de criptomoedas | Opinião apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Como as eleições brasileiras podem impactar o mercado de criptomoedas | Opinião


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script