BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Como uma plataforma de música da Web3 conquistou 7,5 milhões de usuários mensais

Como uma plataforma de música da Web3 conquistou 7,5 milhões de usuários mensais
A Audius é uma empresa cripto que não usa o fato de ser do mundo Web3 como cartada promocional – e o CEO Roneil Rumburg diz que isso é muito intencional.



“Vimos o crescimento continuar neste tipo de ciclo de mercado porque o usuário médio da Audius nem sabe que as criptomoedas estão lá”, disse Rumburg ao Decrypt na conferência Mainnet.



Então, a Audius, uma plataforma de streaming de música que Rumberg diz ser para “superfãs”, é imune ao mercado em baixa?



Talvez – ou talvez a plataforma tenha encontrado um ajuste de mercado que não se alimente dos ciclos de hype de cripto, proporcionando uma experiência que os usuários não podem obter em outro lugar.



Menos de 10% dos usuários da Audius têm a MetaMask instalada, de acordo com Rumberg. E para uma empresa Web3 que existe há mais de dois anos, o engajamento do usuário se manteve estável, com cerca de cinco a sete milhões e meio de usuários ativos mensais no ano passado.



Audius tem mais de 250 mil artistas e um milhão de músicas em sua plataforma. É justo questionar por que existe um componente de criptomoeda se a empresa não anuncia esse fato, mas Rumberg diz acreditar que a tecnologia nos bastidores fornece uma conexão mais direta entre artista e fã.



O público da Audius



“Eles estão obtendo os benefícios da descentralização sem precisar saber usar uma carteira”, disse Rumberg.



Quem são os cerca de sete milhões de usuários mensais da Audius? De acordo com dados da empresa, os fãs de música eletrônica (EDM) usam mais a plataforma.



“Forrest (meu cofundador) e eu estávamos inseridos na comunidade de dance como fãs na época e os artistas que alcançamos primeiro estavam no dance”, disse Rumberg mais tarde ao Decrypt por e-mail. “Os produtores desse gênero tendem a ser muito avançados em tecnologia e dispostos a experimentar novos produtos, mais ainda do que os de outros gêneros.”



Isso certamente parece ser verdade, já que outros artistas da música eletrônica estão ativos na Web3.



Tanto Tycho quanto Dillon Francis disseram anteriormente que artistas da cena eletrônica são mais propensos a serem abertos a plataformas com elementos cripto ou NFT porque fazem música com computadores e são mais inclinados ao digital.



Rumberg também acha que artistas de EDM geralmente encontram fãs de uma maneira mais popular do que outros gêneros.



“O movimento de produtores de dance é muito popular, ao contrário do rock ou de muitos outros gêneros pop, que são mais de cima para baixo e mais difíceis de entrar como um novato”, disse Rumberg.



Hip-hop é o segundo gênero mais popular da Audius. Rumberg também acha que isso se deve à tendência dos fãs de rap serem mais inclinados a adoção de uma nova tecnologia e mais ligados às raízes da comunidade. (O produtor de hip hop vencedor do Grammy Illmind, que criou sua própria comunidade de membros baseada em NFT, é um ótimo exemplo disso.)



Embora a Audius possa se manter aquecida durante o inverno cripto, sua abordagem de “superfã” baseada na comunidade não agradará a todos. A Audius não substituirá o Spotify – e não deveria.



“A Audius não está tentando competir com Spotify ou Apple Music”, disse Rumberg. Em vez disso, a nova plataforma de streaming criou um nicho próprio onde a música encontra a Web3.



* Traduzido com autorização do  Decrypt.co .



Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado.  Abra sua conta gratuita!
O post Como uma plataforma de música da Web3 conquistou 7,5 milhões de usuários mensais apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Como uma plataforma de música da Web3 conquistou 7,5 milhões de usuários mensais


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script