BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Empresa estatal da Argentina usa gás de poços de petróleo para minerar criptomoedas

Empresa estatal da Argentina usa gás de poços de petróleo para minerar criptomoedas
A companhia petrolífera estatal da Argentina, YPF, anunciou que já está em funcionamento um projeto no qual o gás de poços recém feitos está sendo usado para mineração de criptomoedas . A operação foi detalhada em reportagem da agência estatal de notícias Telám, conforme relatado pelo portal local Argenports .



Segundo Martín Mandarano, CEO da YPF Luz, o gás que sai de um poço recém furado é em geral desperdiçado. O projeto então faz com que a empresa de mineração monte uma pequena operação ao lado do ponto de energia gerado e pague pela eletricidade que, antes disso, estava sendo desperdiçada.



O executivo contou que o projeto está ocorrendo faz três meses na área de Loma Campana, no deserto Vaca Muerta, no sul da Argentina. Essa primeira experiência tem sido com fornecimento de 1 megawatt, ao mesmo tempo em já se está preparando um novo ponto de fornecimento de 8 megawatts.



“Começamos a desenvolver este piloto de geração para mineração de criptomoedas com uma visão de sustentabilidade e negócios a partir do gás natural queimado, que não pode ser utilizado no momento da exploração e no início da produção de um campo de petróleo”, disse Mandarano.



O executivo explicou que quando o poço está em um estágio inicial, esse gás acaba sendo queimado. Depois de um tempo, já é possível encaná-lo e enviar por um gasoduto para produção de energia em larga escala.



Por isso a operação com a empresa de mineração, que não teve o nome revelado, é feita para ser móvel. O equipamento é montado perto do poço para aproveitar o gás até o momento em que ele pode passar a ser encanado. Depois, as rigs são levadas para outro ponto, onde uma nova fonte será aberta.



“Assim que o poço estiver concluído e o óleo e gás já estiverem em produção, os equipamentos de geração e mineração serão removidos para outro poço no início do desenvolvimento, por se tratar de um equipamento modular e de fácil transporte”, afirmou o executivo.



Segundo Mandarano, a empresa está levando a demanda para onde tem oferta: “Normalmente a oferta está em outro lugar a centenas ou milhares de quilômetros de distância, para o qual é necessário construir uma transmissão que é justamente um dos problemas de infraestrutura”.



Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado.  Abra sua conta gratuita!
O post Empresa estatal da Argentina usa gás de poços de petróleo para minerar criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Empresa estatal da Argentina usa gás de poços de petróleo para minerar criptomoedas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script