BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Reguladores dos EUA dizem que criptomoedas ameaçam a economia e exigem mais leis

Reguladores dos EUA dizem que criptomoedas ameaçam a economia e exigem mais leis
O Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira do Departamento do Tesouro dos EUA (FSOC) divulgou na segunda-feira (3) um novo relatório sobre criptomoedas onde aponta as ameaças à segurança da economia americana que esses ativos podem trazer.



O documento foi divulgado após uma reunião da entidade com a secretária do Tesouro, Janet Yellen. Participaram do encontro reguladores e líderes de todas as agências bancárias e financeiras do país.



O Conselho identificou ativos digitais ou “criptográficos”, como stablecoins , bem como o sistema de empréstimos em plataformas de negociação do setor, como uma “importante vulnerabilidade emergente”. Em fevereiro  deste ano, o conselho designou o setor cripto como uma área prioritária, ressalta a publicação da CNBC .



Por sua vez, Yellen disse que é vital que as partes interessadas do governo trabalhem coletivamente para progredir nessas recomendações, e acrescentou:



“O relatório conclui que as atividades de criptoativos podem representar riscos para a estabilidade do sistema financeiro dos EUA e enfatiza a importância da regulamentação apropriada, incluindo a aplicação das leis existentes”.



O relatório do FSOC também destacou números do mercado de criptomoedas, como o pico de capitalização de mercado de US$ 3 trilhões, alcançado em novembro do ano passado. Segundo a entidade, esse número compreendeu aproximadamente 1% dos ativos financeiros globais. O texto afirma que o setor ganhou mais popularidade por atrair criminosos.



De acordo com o The New York Times , trata-se do primeiro grande relatório sobre criptomoedas do FSOC. A entidade é liderada pelo Departamento do Tesouro e foi criada após a crise financeira de 2008, para ajudar a identificar e mitigar ameaças ao sistema financeiro.



O jornal destacou um trecho do relatório que fala da relação entre o setor cripto e o setor financeiro tradicional: “A escala das atividades de criptoativos aumentou significativamente nos últimos anos. Embora as interconexões com o sistema financeiro tradicional sejam atualmente relativamente limitadas, elas podem aumentar rapidamente”.



Destacou também que uma preocupação maior das autoridades financeiras diante do cenário cripto ficou evidente após o colapso da Terra (LUNA) em maio, onde “a queda de um único ativo levou a uma espiral descendente nos preços nos mercados de criptomoedas, provocando uma onda de falências, consolidações e demissões no setor, deixando muitos investidores presos, incapazes de acessar seus ativos”.



Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!
O post Reguladores dos EUA dizem que criptomoedas ameaçam a economia e exigem mais leis apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Reguladores dos EUA dizem que criptomoedas ameaçam a economia e exigem mais leis


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script