BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Rússia bloqueia site de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo

Rússia bloqueia site de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo
O governo da Rússia passou a impedir que a população do país acesse o site da OKX, a terceira maior corretora de criptomoedas do mundo, segundo o ranking do CoinGecko .



A Roskomsvoboda, uma ONG que monitora a censura imposta na internet pelo governo russo, mostra que o IP da OKX foi adicionado à “lista negra” do Ministério Público do país na terça-feira (4), após decisão do gabinete do procurador-geral.



A plataforma Roskomsvoboda confirma o bloqueio do site da OKX na Rússia (Fonte: Roskomsvoboda)



De acordo com o CoinDesk , o bloqueio do acesso ao site da OKX em território russo também aparece no banco de dados da Roskomnadzor , a agência russa que controla a internet do país.



O veículo, no entanto, não conseguiu encontrar a decisão do governo que impôs restrições ao site da corretora. Até o momento, a equipe da OKX também não se manifestou para dar mais detalhes sobre o que motivou o seu bloqueio no país.



O site da agência governamental Roskomnadzor informa que bloqueios a sites da internet seguem as determinações do artigo 15.3 da lei federal sobre Tecnologias e Proteção da Informação, que visa impedir o acesso da população a sites que promovem “atividades extremistas e informações sobre organizações proibidas na Rússia”.



Ao Coindesk, o fundador da ONG Roskomsvoboda, Artem Kozlyuk, sinaliza que a censura na internet pelo governo russo é comum e que, muitas vezes, nem mesmo os proprietários dos sites sabem o fizeram de errado para sofrer o bloqueio.



As criptomoedas na Russia



Em julho deste ano, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou uma lei que proíbe criptomoedas , como o  bitcoin , de serem usadas como meios de pagamentos no país. Com a lei em vigor, as instituições financeiras que atuam no país estão obrigadas a recusar transações onde seja possível utilizar ativos digitais como “substituto monetário”.



A proibição aconteceu um mês depois de o Parlamento da Rússia, conhecido como Duma,  aprovar em primeira votação o projeto de lei  que estabelecia as novas obrigações.



A movimentação para criar novas barreiras para o avanço das criptomoedas na Rússia  começou no início deste ano , quando o Ministério das Finanças enviou ao governo uma proposta de regulamentação do setor.



O ponto central do texto era impedir que ativos digitais fossem usados por russos para adquirir bens e serviços no país. Apesar disso, a lei não proíbe o uso de criptoativos como instrumentos de investimento, nem sua negociação em corretoras.



Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!
O post Rússia bloqueia site de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Rússia bloqueia site de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script