BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Sebastião Salgado lança coleção de NFTs de fotografias da Amazônia

Sebastião Salgado lança coleção de NFTs de fotografias da Amazônia
Sebastião Salgado, um dos maiores fotógrafos no Brasil e no mundo, anunciou sua entrada no setor dos tokens não fungíveis ( NFT ) com o lançamento de uma coleção exclusiva de fotografias da Amazônia.



Na próxima quarta-feira (12), os investidores terão a chance de mintar —  termo que significa criar novos tokens por meio de contratos inteligentes   — um NFT da coleção limitada na plataforma da Sotheby’s, uma das casas de leilões mais importantes do mundo.



Para esse trabalho classificado pela Sotheby’s como “a coleção mais significativa de NFTs de um fotógrafo vivo”, Salgado transformou selecionou cinco mil fotografias que retratam as comunidades indígenas do Brasil, seus costumes, além de diferentes paisagens da Amazônia, fotografadas por ele em mais de 60 viagens feitas à região ao longo de sua carreira. 



As fotografias que compõem a coleção “Amazônia” foram exibidas em exposições presenciais em São Paulo e Rio de Janeiro, como passagem em museus de Londres, Roma e Paris. 



A coleção de NFTs de Salgado passou por cinco meses de curadoria e as imagens foram divididas em dez categorias diferentes que representam as regiões e as aldeias que Salgado registrou em suas excursões. 



 A venda dos NFTs da coleção será feita às cegas. Três dias após o mint, a fotografia sorteada para o comprador será revelada.



Cada NFT será vendido pelo preço fixo de US$ 250 (cerca de R$ 1,3 mil), valores que serão destinados ao Instituto Terra, uma ONG de conservação e reflorestamento da mata atlântica que o fotógrafo criou com sua esposa, Lélia Wanick Salgado, na região do Vale do Rio Doce (MG).



“A Amazônia evoca maravilha e, para a maioria das pessoas, o desejo de protegê-la e seus habitantes nativos do desmatamento, incêndios, extração ilegal de madeira e mineração e doenças ‘importadas’. Passar um tempo na floresta, sobretudo na companhia de indígenas, é vivenciá-la ainda de outra forma”, conta Salgado na página da coleção .














Algumas das fotografias de Sebastião Salgado que serão leiloadas em forma de NFT (Fotos: Sebastião Salgado/Divulgação Sotheby’s)








NFTs mais verdes



NFTs são tokens criados em blockchain que comprovam a propriedade de um item no ambiente digital, sejam obras de arte, músicas, e neste caso, fotografias.



Essa tecnologia que provém das criptomoedas manteve afastado do setor alguns artistas e fãs pelo seu suposto impacto ambiental, mas esse problema tem sido resolvido.



A coleção de Sebastião Salgado, por exemplo, foi criada no Ethereum , uma blockchain que no mês passado passou por uma importante atualização que derrubou em mais de 99% o uso de energia necessária para validar transações na rede, bem como criar e negociar NFTs.



“Para destacar o compromisso de Sebastião Salgado com a conversa ambiental, a Sotheby’s apresentará a primeira coleção NFT do artista de suas extraordinárias fotografias na recém-atualizada blockchain Ethereum”, ressalta o anúncio da Sotheby’s.



A casa de leilões faz questão de destacar que a pegada de eletricidade de toda a rede do Ethereum, após a atualização de setembro, passou a ser inferior a 85 MW, o equivalente ao uso de energia em aproximadamente 2,1 casas dos EUA.



Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!
O post Sebastião Salgado lança coleção de NFTs de fotografias da Amazônia apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Sebastião Salgado lança coleção de NFTs de fotografias da Amazônia


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script