BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Mt. Gox libera formulário para credores pedirem liberação de 137 mil bitcoins

Mt. Gox libera formulário para credores pedirem liberação de 137 mil bitcoins
O administrador da Mt. Gox , corretora que sofreu um dos maiores hacks de bitcoin da história, publicou na quinta-feira (06) os procedimentos para que os credores registrem seus detalhes de pagamento para a liberação de seus BTCs, que estão bloqueados há cerca de oito anos.



Através de um formulário já disponibilizado online , os credores poderão habilitar uma função que registra o método de pagamento que eles preferem para o reembolso. De acordo com o documento divulgado, os antigos clientes da Mt.Gox têm até o dia 10 de janeiro para enviar sua solicitação.



“O prazo para Seleção e Inscrição é 10 de janeiro de 2023 (horário do Japão); O credor que deseja receber o reembolso deve preencher a seleção e registro no Sistema dentro desse prazo. Os seguintes materiais explicativos sobre o reembolso foram enviados para o Sistema. Todos estes materiais contêm assuntos importantes relativos ao reembolso. Portanto, todos os credores [incluídos no processo] de reabilitação devem lê-los cuidadosamente antes de realizar a Seleção e Cadastro”, diz um trecho do documento.



No documento da MT.Gox, o administrador incluiu informações sobre a situação financeira da empresa e um guia para ajudar o credor a selecionar uma corretora ou custodiante de criptomoedas para receber seus fundos.



Um cliente brasileiro da Mt.Gox confirmou ao Portal do Bitcoin que recebeu um email sobre um formulário “falando que eu tenho até dia tal para preencher um formulário”. Por sua vez, a Mt. Gox disse que os credores que não concluírem o processo indicado antes do prazo perderão seus fundos.



Clique aqui para ver o documento (em inglês).



Reembolso de bitcoins



Informações sobre o início dos pagamentos de bitcoin que a Mt.Gox deve aos clientes começaram a ficar mais claras em agosto deste ano. Na ocasião, documentos do Tribunal Distrital de Tóquio sugeriam que os BTC começaram a ser liberados em setembro . Contudo, segundo um administrador de um grupo de clientes no Telegram, processos como o de KYC poderiam protelar os pagamentos por muito tempo ainda.



Enquanto isso, os investidores ficaram de olho no balanço de bitcoin mantido em endereços controlados por Nobuaki Kobayashi, o administrador que supervisiona a reestruturação da Mt. Gox. As carteiras são rastreadas pela Glassnode e mostraram na época que o balanço era de 137.890 BTCs.



Relembre o caso Mt.Gox



Mt. Gox foi uma das primeiras exchanges do mercado e foi responsável por 70% de todas as transações de bitcoin no mundo em 2014. Até que, naquele ano, a corretora perdeu 850 mil BTC em um ataque hacker que entrou para a história do setor cripto.



Ao longo dos últimos oito anos, os investidores lutaram na justiça para que os responsáveis pela empresa encontrassem uma forma de reembolsá-los pelo dinheiro perdido no ataque. Na época do hack, em fevereiro de 2014, o bitcoin era negociado a aproximadamente US$ 700.



O caso passou a ser analisado pelos tribunais japoneses, uma vez que a corretora era baseada no país. Em novembro do ano passado, um “Plano de Reabilitação” foi aprovado pelo tribunal de Tóquio para que os reembolsos tivessem início no ano seguinte — algo que até agora não aconteceu.



Mesmo que os reembolsos da Mt. Gox comecem a ser executados no início de 2023, especialistas do mercado afirmam que o processo completo de pagamento aos investidores será realizado por etapas e pode levar meses para ser concluído.  



Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!
O post Mt. Gox libera formulário para credores pedirem liberação de 137 mil bitcoins apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Mt. Gox libera formulário para credores pedirem liberação de 137 mil bitcoins


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script