BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Transação gigante “quebra” temporariamente a Lightning Network do Bitcoin

Transação gigante “quebra” temporariamente a Lightning Network do Bitcoin
A natureza experimental da Lightning Network , uma rede de segunda camada construída sobre o Bitcoin que permite transações mais rápidas e com taxas menores, é uma das razões pelas quais os desenvolvedores alertaram os usuários a não arriscar grandes quantias ao enviar e receber fundos.



O aviso agora parece ainda mais sensato depois que um desenvolvedor de Bitcoin decidiu testar os limites da rede nesta terça-feira (11), criando uma transação complexa de múltiplas assinaturas (multisig) que acabou levando a Lightning a perder a produção de um bloco.



Apesar da rede ter continuado a produzir blocos e fazer pagamentos, o bloco perdido a deixou temporariamente sem sincronização – e com alguns usuários sem acesso à plataforma.



Normalmente, os usuários do Lightning Network abrem canais usando uma configuração simples de multisig 2 de 2, em que duas assinaturas são necessárias para fazer a transação.



O que fez Burak Keceli, o fundador da Bitmatrix, foi criar uma transação de Bitcoin multisig de 998 de 999. Em outras palavras, o processo exigiu 998 assinaturas de chave privada para autenticar a transação—uma tarefa extremamente complexa e incomum por si só.



I just did a 998-of-999 tapscript multisig, and it only cost $4.90 in transaction fees. https://t.co/CvBHaRAqPu — Burak (@brqgoo) October 9, 2022



Problema de sincronização



Embora a transação, que custou ao desenvolvedor apenas US$ 4,90 em taxas, tenha sido aceita pelos produtores de blocos testnet e minerada em um bloco da mainnet do Bitcoin, isso confundiu o método usado pela rede para calcular qual era o bloco de Bitcoin mais recente.



Como  foi explicado  por Olaoluwa Osuntokun, CTO da Lightning Labs, “devido a este bug, o LND não foi capaz de analisar um novo bloco, mas foi capaz de continuar a encaminhar blocos normalmente”, com pedidos para abrir novos canais sendo rejeitados, pois o LND reconheceu que sua carteira interna não estava sincronizada com a cadeia.



Hi y’all, we’re aware of the current issue affecting lnd nodes. We’ve identified the fix to btcd’s wire parsing library, which’ll be packaged in a hot fix release (v0.15.2) for lnd eminently the PR fix is available for those that wish to apply directly: https://t.co/Vk3YNRQ9Zv — Olaoluwa Osuntokun (@roasbeef) October 10, 2022



Depois que muitos usuários acessaram o Github  para reclamar  que eles não conseguiam acessar a rede devido ao problema de sincronização, os desenvolvedores do Lightning Labs eventualmente identificaram e lançaram um hotfix, que agora está  disponível  conforme LND v0. 15.2.



Embora o bug tenha sido resolvido com sucesso, o caso também demonstrou que o desenvolvimento da Lightning Network ainda é um trabalho em andamento e muitas outras coisas terão de ser abordadas antes que o protocolo possa ser considerado estável o suficiente.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .



O MB oferece taxas regressivas de negociação e estratégia de investimento de acordo com o seu perfil. Junte-se à maior Exchange da América Latina e negocie mais de 200 ativos digitais, como tokens, renda fixa digital e criptomoedas.  Abra a sua conta gratuita!
O post Transação gigante “quebra” temporariamente a Lightning Network do Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Transação gigante “quebra” temporariamente a Lightning Network do Bitcoin


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script