BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Jovem brasileiro de escola pública vence competição de Ethereum na Colômbia

Jovem brasileiro de escola pública vence competição de Ethereum na Colômbia
Victor Garcia, um jovem de 15 anos morador da zona leste de São Paulo, foi um dos destaques do hackathon do ETHBogotá, evento que reuniu a comunidade do Ethereum na Colômbia semana passada.



Garcia, acompanhado por sua equipe formada por outros quatro brasileiros, foi premiado no hackathon que reuniu mais de 900 hackers em uma maratona de 36 horas seguidas de programação no domingo (9), último dia do evento.



Os brasileiros desenvolveram uma plataforma de incentivo à leitura onde o leitor é recompensado em tokens por cada livro ou página lida, um modelo estilo read-to-earn (leia para ganhar).



O trabalho desenvolvido fez a equipe ser uma das cinco premiadas pela Chainlink no evento, ganhando um prêmio de U$ 1 mil (R$ 5,2 mil).



A trajetória de um jovem desenvolvedor



Victor Garcia é um jovem programador autodidata, que estudou em escola pública a vida inteira. Ele conseguiu ir para a Colômbia participar do ETHBogotá graças a uma “vaquinha” organizada um amigo da ONG Educar+, que em menos de 24 horas arrecadou fundos suficientes para custear a viagem e estadia de Victor no país.



Garcia se aproximou dos trabalhos da ONG durante o primeiro hackathon que participou no evento Ethereum São Paulo. Lá ele conheceu a Carol Santos, fundadora da ONG Educar+ que leva educação e web 3.0 para a comunidade do Complexo do Chapadão , no Rio de Janeiro. Ela também participou do hackathon no ETHBogotá.



“Nós não teríamos conseguido vencer uma maratona de hackers internacional sem a ajuda da comunidade. Não adiantaria termos conseguido os ingressos para o Hackathon em Bogotá se ele não tivesse como se manter ou chegar até lá”, explica Santos.



Com ajuda da ponte feita pelo Educar+, Victor recebeu duas propostas de emprego após sua participação no hackathon do ETH SP, bem como o apoio da comunidade brasileira para viajar para a Colômbia. Na visão de Carol, isso demonstra o potencial de um futuro promissor para o jovem programador:



“Quando conheci a história do Victor, vi um menino de extremo potencial que estava sendo desperdiçado por falta de oportunidades. No primeiro momento acionei todos da minha rede, principalmente da web3, e compartilhei sua história. Foi suficiente.”



Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!
O post Jovem brasileiro de escola pública vence competição de Ethereum na Colômbia apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Jovem brasileiro de escola pública vence competição de Ethereum na Colômbia


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script