BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Criptomoedas vão revolucionar pagamentos, diz Walmart

Criptomoedas vão revolucionar pagamentos, diz Walmart
As criptomoedas se enquadram em uma das principais áreas de disrupção do setor de pagamentos e “se tornarão uma parte importante de como os clientes fazem transações”, afirmou Suresh Kumar, o diretor global de tecnologia da gigante do varejo Walmart.



“As criptomoedas continuarão a desempenhar um papel muito importante nisso. E, obviamente, queremos estar onde o cliente realmente precisa que estejamos”, disse Kumar no All Markets Summit do Yahoo Finance  na segunda-feira (17).



Kumar também sugeriu que parte dessa disrupção acontecerá no  metaverso — “em transmissões ao vivo, dentro de um aplicativo de rede social.”



“Portanto, sejam bens físicos ou bens virtuais [as criptomoedas], eles desempenham um papel em termos do que o cliente deseja”, disse Kumar.



Walmart e o metaverso



No final do ano passado, o Walmart registrou várias novas marcas comerciais relacionadas a criptomoedas e ao metaverso, um movimento da maior varejista dos EUA para emitir sua própria criptomoeda e  NFTs  dentro de um metaverso — uma rede online de mundos que combina elementos de realidade física, aumentada e virtual.



A incursão do Walmart no universo cripto avançou um pouco mais em setembro, quando a empresa anunciou o lançamento do “Walmart Land” e “Walmart Universe of Play” — dois mundos online dentro da popular plataforma de jogos Roblox.



Enquanto o Roblox é uma plataforma de jogos Web2 tradicional construída em torno de conteúdo gerado pelo usuário, o movimento do Walmart poderia servir como um trampolim para um mergulho mais profundo nos mundos online que eventualmente pode levar a varejista para os jogos no metaverso e na  Web3 , construídos em torno de NFTs e outras tecnologias cripto.



Outro ponto importante dessa disrupção, segundo Kumar, “é como os produtos são descobertos” e entregues.



“Quando você fala especificamente sobre criptoativos, você precisa falar da descoberta de produtos, sejam físicos ou virtuais dentro do metaverso ou em outro lugar, e então como as pessoas transacionam esses bens”, acrescentou o CTO do Walmart.



O Walmart também tem explorado ativamente as possibilidades mais específicas da tecnologia blockchain.



Em março de 2020, a varejista se juntou à Hyperledger, a rede colaborativa de empresas que criam blockchains de código aberto e ferramentas relacionadas, liderada pela Linux Foundation.



Os parceiros do Walmart também incluem a Moneygram, a empresa de transferência de dinheiro que uma vez colaborou com a Ripple antes unir as forças com a Stellar para permitir que os usuários convertam seu dinheiro físico  em dólares digitais  e vice-versa.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .



Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!
O post Criptomoedas vão revolucionar pagamentos, diz Walmart apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Criptomoedas vão revolucionar pagamentos, diz Walmart


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script