BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Bancos dos EUA lançam um piloto de blockchain para Dólar Digital

Bancos dos EUA lançam um piloto de blockchain para Dólar Digital
Enquanto o mercado cripto enfrenta essa crise causada principalmente pelo fracasso da FTX , as instituições financeiras tradicionais norte-americanas estão dando um passo no mundo das moedas digitais.



Um grupo de instituições bancárias—incluindo HBSC, Mastercard e Wells Fargo—anunciou na terça-feira (14) o lançamento de uma plataforma de prova de conceito de dinheiro digital chamada Regulated Liability Network (RLN).



“Os membros da comunidade bancária e de pagamentos dos EUA envolvidos nesta [prova de conceito] têm o prazer de trabalhar ao lado do New York Innovation Center (NYIC) que faz parte do Federal Reserve Bank de Nova York”, disse o grupo em uma  declaração .



De acordo com o grupo, a plataforma usará a tecnologia de contabilidade distribuída, mais conhecida como blockchain, para criar oportunidades de melhorar as liquidações financeiras. Também atrairia a participação de bancos centrais, bancos comerciais e “bancos não regulamentados”, incluindo BNY Mellon, Citi, PNC Bank, Swift, TD Bank, Truist e U. S. Bank.



Em resposta ao anúncio, Edward Snowden twittou simplesmente: “E começou.”



It begins. https://t.co/B67nUuP242 — Edward Snowden (@Snowden) November 15, 2022



O potencial das moedas digitais dos bancos centrais, ou CBDCs, há muito tempo mantém o interesse dos executivos de bancos.



As CBDCs são versões digitais da moeda fiduciária de um Estado e são semelhantes às stablecoins, atreladas a uma proporção de 1:1 com uma moeda fiduciária específica.



O grupo diz que o RLN funcionará por doze semanas e somente operando com dólares americanos. Os participantes emitirão tokens digitais simulados representando depósitos de clientes e liquidarão através de reservas simuladas do Banco Central em uma blockchain compartilhada.



O grupo diz que o projeto incluirá um quadro regulamentar alinhado com os regulamentos existentes, como Know Your Customer (KYC) e exigências contra a lavagem de dinheiro. Eles também testarão a viabilidade de estender a plataforma para dar suporte a outros ativos digitais, como stablecoins.



Após a conclusão do projeto, o grupo diz que divulgará os resultados do programa piloto, acrescentando que os participantes não são obrigados a participar de futuras iniciativas.



“Este projeto será conduzido em um ambiente de teste e usará apenas dados simulados”, observa o grupo. “O objetivo não é avançar qualquer resultado de políticas específicas, nem sinalizar que o Federal Reserve tomará qualquer decisão imediata sobre a emissão de uma CBDC de pequeno ou grande porte, nem como ela seria projetada necessariamente.”



Os Estados Unidos não seriam os primeiros a tentar desenvolver uma moeda digital nacional. A China já começou a trabalhar em um Yuan Digital. Em setembro, a Austrália avançou com seu projeto piloto para um dólar digital usando uma variante privada de nível empresarial da Ethereum conhecida como Quorum.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .



Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!
O post Bancos dos EUA lançam um piloto de blockchain para Dólar Digital apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Bancos dos EUA lançam um piloto de blockchain para Dólar Digital


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script