BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Colapso da FTX era “inevitável”, revela Glassnode

Colapso da FTX era “inevitável”, revela Glassnode
A corretora FTX , que provocou uma gigantesca crise no mercado de criptomoedas nas últimas semanas, provavelmente já estava condenada há meses – desde o derretimento do projeto Terra , de acordo com análise de dados on-chain da Glassnode. 



Em seu último relatório, publicado na segunda-feira (21), a empresa análise blockchain  observa  que as reservas de ativos digitais da FTX caíram maciçamente após o infame crash das criptomoedas LUNA e UST em maio deste ano.



O ecossistema Terra era muito popular e tinha um valor de mercado de mais de US$ 30 bilhões até o seu colapso. A stablecoin do projeto—que funcionava com código algorítmico—entrou em colapso e bilhões de dólares dos investidores viraram fumaça. 



A Glassnode disse que observou “um crescente conjunto de dados on-chain para sugerir que rachaduras na FTX se formaram já em maio e junho”—apontando para as reservas de bitcoin da exchange, que despencaram nesse período. 



“Isso traduz os últimos meses como precursores de um colapso inevitável da FTX”, segundo a Glassnode.  



E tem mais: “à medida que as alegações de apropriação indébita de depósitos de clientes da Alameda vêm à tona, isso indica que a entidade Alameda-FTX pode ter, de fato, sofrido uma grave depreciação no balanço patrimonial em maio e junho, após o colapso da LUNA, 3AC e outros credores.”



A FTX estava supostamente usando dinheiro dos clientes para fazer apostas de investimento arriscadas por meio da Alameda Research, uma empresa de trade fundada pelo CEO da FTX, Sam Bankman-Fried . E o fracasso da FTX prejudicou ainda mais o mercado: o Bitcoin atingiu nesta semana seu nível mais baixo em dois anos.



A empresa admitiu mais tarde que não detinha reservas individuais de ativos de clientes, o que culminou no congelamento de retiradas e subsequente pedido de recuperação judicial.



A Glassnode observou que “rastrear as reservas de câmbio para a FTX” é difícil porque a empresa usou “um sistema complexo para suas reservas BTC.” 



A Glassnode acrescentou que houve “um impulso para a autocustódia” após as consequências da FTX que, no final, pode ajudar o mercado a “se curar, se recuperar e retornar mais forte.”



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .



Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!
O post Colapso da FTX era “inevitável”, revela Glassnode apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Colapso da FTX era “inevitável”, revela Glassnode


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script