BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Itália quer criar imposto de 26% sobre criptomoedas

Itália quer criar imposto de 26% sobre criptomoedas
A Itália parece destinada a se tornar o mais recente país europeu a lucrar com as empresas de criptoativos que se mudam para a região, com a criação de um plano para tributar as negociações digitais.



Em uma proposta incluída nesta quinta-feira (1) no orçamento do país para 2023, seria criado um imposto de 26% sobre ganhos de capital maiores que 2 mil euros com trading de criptoativos.



Anteriormente, regime tributário da Itália, as criptomoedas eram tratadas da mesma forma que uma moeda estrangeira.



Portugal  já anunciou uma taxa semelhante de 28% sobre os lucros obtidos com a venda de ativos digitais que são mantidos por menos de um ano, embora os criptoativos que forem mantidos a longo prazo podem ter isenção de impostos.



Parte dos planos do governo italiano permite que os investidores de criptomoedas declarassem suas participações em 1 de janeiro de 2022 e obtivessem uma taxa mais baixa, de 14%.



Expansão europeia



A nova taxa pode ser criada depois que várias empresas globais de criptomoedas priorizaram a expansão para a Europa este ano.



A Bitpanda recentemente conseguiu uma licença de operação na Alemanha, acrescentando a Itália à sua lista de locais onde está registrada. Enquanto isso, a Binance se registrou como fornecedora de ativos digitais na França, Itália, e Espanha. 



No mês passado, a Gemini, acrescentou cinco países à sua presença europeia, anunciando ontem que também tinha  garantido  uma aprovação regulamentar na Itália e na Grécia.



Impostos cripto em todo o mundo



Diferentes jurisdições propuseram uma variedade de formas de tributar as criptomoedas e os NFTs, uma vez que equilibram o desejo de promover a inovação com a prevenção de investidores de evadir as autoridades fiscais.



No início de 2022, as autoridades fiscais britânicas apreenderam NFTs pela primeira vez como parte de uma investigação sobre fraude fiscal e disse que serviu como um aviso para quem “pensa que pode usar criptoativos para esconder dinheiro do HMRC [Receita e Alfândega de Sua Majestade].”



Mais recentemente, a Costa Rica propôs a redução de quase todos os impostos sobre Bitcoin em um esforço para atrair investidores estrangeiros e empresas de tecnologia.



Em outros lugares como a Índia, o imposto sobre todas as transações de cripto, que veio durante o verão, levou muitas empresas locais a deixarem o país. 



Nos EUA, as últimas orientações fiscais indicam que os contribuintes devem pagar imposto sobre ganhos de capital quando alienam qualquer ativo digital, com NFTs, criptomoedas e stablecoins, todos classificados na mesma categoria.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .



Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.
O post Itália quer criar imposto de 26% sobre criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Itália quer criar imposto de 26% sobre criptomoedas


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script