BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Metallica faz alerta sobre golpes com criptomoedas após anúncio de novo álbum

Metallica faz alerta sobre golpes com criptomoedas após anúncio de novo álbum
A banda de rock Metallica fez um alerta aos fãs nesta terça-feira (06) sobre as recentes tentativas de golpes com criptomoedas envolvendo seu novo álbum ‘72 Seasons’, previsto para ser lançado em abril de 2023.



Segundo a nota, publicada em todas as redes sociais do grupo americano, transmissões no Youtube com ofertas de criptomoedas “são golpes”. Eles se referem a lives promovidas no Youtube que prometem ao usuário o dobro da quantidade de moeda que ele puder enviar. 



A banda ressaltou que os golpes começaram a aparecer após o anúncio de sua nova música, “Lux Æterna”, uma ação de pré-lançamento do ‘72 Seasons’.



“Infelizmente o lado feio da rede social apareceu. Muitos de vocês nos informaram na semana passada sobre canais do YouTube e transmissões ao vivo, bem como sites, alegando serem o Metallica oferecendo brindes de criptomoedas, em publicações simultâneas às da banda. Sejamos o mais claro possível. Estes são golpes”, diz o alerta.



A banda ressalta que esses golpistas usam canais e sites falsos que a banda não administra: “Lembre-se: todos os nossos canais e redes sociais oficiais são verificados”, diz a nota, que concluiu agradecendo àqueles que ajudaram com as denúncias.



“Agradecemos a todos vocês que estiveram vigilantes em relatar essas transmissões ao vivo para o YouTube e para nós”.



Imagens de um desses canais fake, recuperadas pelo canal Joeveno , mostram como agem os fraudadores.







A nota oficial do Metallica incluiu as redes sociais oficiais do grupo. Confira.



Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica)



Golpes no Youtube



Esse tipo de golpe não é novo no Youtube e reaparece de tempos em tempos tanto no Brasil quanto em outros países, principalmente quando o mercado cripto está aquecido. Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP) estão entre as criptomoedas preferidas dos golpistas.



Eles geralmente escolhem canais com bastante seguidores para hackear — muitas vezes através do envio de phishing por e-mail. Canais de youtubers como o Ei Nerd , de Peter Jordan, por exemplo, que possui 13 milhões de seguidores, já foram hackeados por golpistas de criptomoedas.



Outros canais brasileiros foram alvos de lives com vídeos manipulados que pediam criptoativos aos usuários. Um deles foi o canal do youtuber Lucas Lira , ‘Invento na Hora’, com mais de 14,2 milhões de inscritos.



Youtubers como ‘ Piuzinho ’, que contam 12 milhões de seguidores, e influenciadores de games, como Zangado , com 4,1 milhões de inscritos, também já foram alvos de cibercriminosos.



Uma das principais táticas desses golpistas é, depois de hackear o canal-alvo, usar imagens de pessoas famosas, como as de Elon Musk e Bill Gates, por exemplo, para sugerir serem verdadeiras as lives. No entanto, quem envia criptomoeda na intenção de obter o dobro, nunca mais a verá de volta.



Participe da comunidade de WEB3 que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os maiores especialistas do país.
O post Metallica faz alerta sobre golpes com criptomoedas após anúncio de novo álbum apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Metallica faz alerta sobre golpes com criptomoedas após anúncio de novo álbum


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script