BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Mais um vencedor do Prêmio Nobel critica as criptomoedas: “não têm valor econômico”

Mais um vencedor do Prêmio Nobel critica as criptomoedas: “não têm valor econômico”
O americano vencedor do Prêmio Nobel de Economia deste ano, Ben Bernanke, se juntou a um grupo de vencedores da premiação céticos do Bitcoin ao comentar sua visão sobre a maior criptomoeda do mundo em uma publicação do site sueco Dagens Nyheter na última quarta-feira. Para o economista, o setor de criptomoedas — que ele deu o conceito de “instituição” — ainda não conseguiu provar um valor econômico.



Falando sobre fundos de pensão, que para ele devem ser tão sólidos e seguros quanto um banco, Bernanke intercalou seu conceito sobre o mercado cripto. Para ele, as criptomoedas não são uma ameaça ao sistema financeiro, pois até onde ele sabe, nenhum banco está apostando tudo no setor.



“Acredito que até agora as criptomoedas não demonstraram nenhum valor econômico” disse. Ele acrescentou:



“Ou não são regulamentadas e logo entrarão em colapso, porque as pessoas desconfiam delas ou são regulamentadas e entrarão em colapso porque são usados ​​principalmente para atividades criminosas como evasão fiscal, financiamento do terrorismo e tráfico de drogas”, conclui o Nobel.



Bernanke, que tem no currículo a presidência do Fed , o banco central dos EUA ,  é parte do trio —  com os americanos Douglas Diamond e Philip Dybvig — que dividiu cerca de R$ 4,6 milhões (10 milhões de coroas suecas) pelo Prêmio Nobel de 2022, uma das maiores premiações mundiais.



Segundo a publicação, os vencedores do prêmio lançaram as bases teóricas para a regulamentação moderna dos bancos.



Nobel de Economia debate com CEO da Binance



Na semana passada, outro Nobel de Economia, Paul Krugman, debateu a criptoeconomia com o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ).



“Eu acho que você diria que eu faço parte da comunidade cética sobre cripto”, disse Krugman , abrindo um debate produzido para um novo curso da plataforma educacional MasterClass.



“Nossa conversa sempre chega no ponto que não podemos enxergar qual problema os criptoativos estão resolvendo, o que eles realmente estão fazendo que ainda não estamos fazendo, ou como a criptoeconomia pode—na medida em que há um problema—resolvê-lo melhor do que outros métodos mais convencionais”, disse ele.



CZ respondeu apontando que o conceito original do Bit c oin e das criptomoedas era fornecer uma nova maneira de transferir valor, da mesma forma que a internet é uma nova maneira de compartilhar informações.



Na semana anterior, Krugman escreveu uma coluna no New York Times na qual diz que o hype sobre os criptoativos é uma “tragédia” que resultou em “desperdícios em uma escala épica.”



Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.
O post Mais um vencedor do Prêmio Nobel critica as criptomoedas: “não têm valor econômico” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Mais um vencedor do Prêmio Nobel critica as criptomoedas: “não têm valor econômico”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script