BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Criptomoedas e NFTs podem ter mais espaço em dispositivos Apple em 2023

Criptomoedas e NFTs podem ter mais espaço em dispositivos Apple em 2023
O design de um ecossistema como um “jardim murado” da Apple chegou a gerar uma redução de até 30% das vendas de aplicações e serviços para iOS, para frustração de usuários e criadores. Mas um novo relatório sugere que a gigante de tecnologia está planejando abrir seu ecossistema — um movimento que pode beneficiar aplicativos construídos em torno de  NFTs  e possivelmente expandir a capacidade de fazer pagamentos com criptoativos usando dispositivos móveis.



A Bloomberg  informou que a Apple está planejando liberar a instalação de aplicativos de fontes externas fora de sua própria loja de aplicativos em iPhones e iPads, de acordo com fontes familiarizadas com os planos. As mudanças estão sendo feitas em resposta à Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act) da União Europeia, a qual exige que as empresas de tecnologia cumpram integralmente as restrições até 2024.



De acordo com o relatório, a implantação de suporte para aplicativos externos de fontes e mercados de terceiros começará inicialmente apenas na Europa para cumprir a nova lei. No entanto, a funcionalidade poderá ser expandida a outros territórios, caso esses países adotem medidas semelhantes.



A Apple pretende implementar o recurso em sua atualização de software iOS 17, que deve ser lançada no próximo outono com base no cronograma típico de lançamento anual.



A empresa ainda está avaliando se deve permitir que aplicativos de terceiros usem sua própria infraestrutura de pagamentos, segundo a  Bloomberg , em vez de forçar os desenvolvedores a rotear pagamentos através da própria configuração de pagamentos da Apple. Essa mudança específica, se implementada, poderia facilitar o uso de criptomoedas como pagamento através de aplicativos para iPhone e iPad.



As mudanças relatadas ocorrem em meio a um crescente retrocesso no ecossistema fechado da Apple, que não apenas se choca filosoficamente com o ethos descentralizado da Web3, mas também levou à restrições em torno das maneiras pelas quais os apps podem usar ativos NFT. Em outubro, a Apple atualizou suas diretrizes de desenvolvedores para afirmar que os NFTs não podem ser usados para bloquear acessos a recursos ou conteúdos dentro de aplicativos.



As compras de NFT também estão sujeitas à taxa de 30% da Apple—uma limitação potencialmente impossível de aplicar nas vendas do mercado secundário, pelo menos. Os aplicativos iOS para mercados como OpenSea e Magic Eden só permitem que os usuários pesquisem por NFTs, não dá para comprar ou vender por meio do app.



As mudanças nas regras NFT da Apple também causaram estragos nos aplicativos iOS existentes. A Coinbase anunciou recentemente que teve que desabilitar as transferências NFT através de seu aplicativo de carteira móvel, já que a Apple havia definido que os usuários precisariam pagar 30% de taxa Gas de qualquer rede (como a Ethereum) para realizar uma transferência. A Coinbase descreveu essa demanda como “impossível” de implementar.



Dan Finlay, cofundador do popular aplicativo de carteira cripto MetaMask e um ex-funcionário da Apple, twittaram em apoio à Coinbase, chamando a regra de “abuso de monopólio da Apple.” Ele sugeriu que a MetaMask poderia ser a próxima a ser impactada pelas regras da Apple e acrescentou: “me solidarizo completamente aqui.”



Os planos futuros da Apple para abrir seu ecossistema podem beneficiar os aplicativos NFT e cripto que atualmente são limitados ou prejudicados pelos requisitos da App Store. Esses apps poderiam então ser instalados por meio de fontes externas e não depender das políticas rígidas da Apple, embora a  Bloomberg  tenha informado que a Apple pode instituir “requisitos de segurança” adicionais para aplicações externas. 



A medida também poderia beneficiar o crescente metaverso Web3 , já que a Apple, segundo informações divulgadas na mídia, vem desenvolvendo um headset de realidade mista  que pode estrear em algum momento de 2023. Muitos desenvolvedores da Web3 estão construindo um metaverso definido pela interoperabilidade entre plataformas, usando NFTs para representar a propriedade de ativos que podem ser usados livremente entre esses espaços.



Os desenvolvedores da Web3 não estão sozinhos com relação às reclamações sobre o modelo atual da Apple. A Epic Games processou a Apple—assim como a Google com sua Android Play Store—depois que a gigante da tecnologia bloqueou seu popular jogo Fortnite por conta da adição de um modelo de pagamentos de terceiros.



Uma decisão prévia do Tribunal que poderia ter forçado a Apple a permitir pagamentos de terceiros foi postergada, e as empresas ainda estão envolvidas na batalha judicial. O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, twittou sobre o relatório de hoje, pressionando os legisladores a aprovar uma legislação semelhante para forçar a Apple a abrir seu ecossistema nos Estados Unidos também.



Mark Gurman, writing for Bloomberg, says Apple is preparing to open iOS to competing app stores – but only in Europe. This would leave American developers in serfdom in the nation where Apple was founded. Congress must pass the Open Apps Market Act! https://t.co/GnCChgi0hX — Possibly Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) December 13, 2022



Se aplicativos externos só forem permitidos na Europa, isso “deixaria os desenvolvedores americanos em servidão no país onde a Apple foi fundada”, twittou Sweeney. “O Congresso tem de aprovar o Open Apps Market Act!”



O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, também recentemente  queixou-se das políticas da Apple , e  tweetou  perguntando se a Apple “odeia a liberdade de expressão” depois que a empresa cortou seus gastos com publicidade na plataforma de mídia social. Musk também alegou que a Apple estava considerando remover o aplicativo do Twitter, mas depois  definiu tudo como  um “mal-entendido” após uma reunião com o CEO da Apple, Tim Cook.



*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt .



Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.
O post Criptomoedas e NFTs podem ter mais espaço em dispositivos Apple em 2023 apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Criptomoedas e NFTs podem ter mais espaço em dispositivos Apple em 2023


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script