BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Cúmplice da Rainha das Criptomoedas se declara culpado de golpe com token OneCoin

Cúmplice da Rainha das Criptomoedas se declara culpado de golpe com token OneCoin
O Departamento de Justiça dos EUA anunciou na noite de sexta-feira (17) que Karl Sebastian Greenwood, cúmplice de Ruja Ignatova, conhecida como Rainha das Criptomoedas e co-fundador da OneCoin, se declarou culpado de acusações federais de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro em conexão com a pirâmide da OneCoin .



Leia também: Site publica possíveis mudanças no visual da foragida Rainha das Criptomoedas



“Como fundador e líder da OneCoin, Karl Sebastian Greenwood operou um dos maiores esquemas de fraude internacional já perpetrados”, disse o procurador dos EUA, Damian Williams, em comunicado.



“Greenwood e seus co-conspiradores, incluindo a fugitivo Ruja Ignatova, enganaram vítimas inocentes em bilhões de dólares, alegando que OneCoin seria o ‘assassino de Bitcoin’. Na verdade, OneCoins eram totalmente inúteis.”



Lançado em 2014 por Ruja Ignatova e Greenwood, o OneCoin foi comercializado e vendido como uma criptomoeda minerável por meio de uma rede global de marketing multinível.



Os membros recebiam comissões por recrutar outras pessoas para comprar pacotes de “criptomoedas”. Ao contrário do Bitcoin, Ethereum ou Dogecoin, o OneCoin não era minerável porque sua rede blockchain não existia.



Co-founder of multi-billion-dollar cryptocurrency pyramid scheme “OneCoin” pleads guilty https://t.co/bhXmhAfS2B — US Attorney SDNY (@SDNYnews) December 16, 2022



Greenwood foi preso na Tailândia em julho de 2018 e extraditado para os Estados Unidos em outubro de 2018. Ignatova foi vista pela última vez embarcando em um voo comercial para Atenas, na Grécia, em 2017. Em junho de 2022, Ignatova, que não era vista desde outubro de 2017, foi adicionada à lista dos dez mais procurados do FBI.



Golpe do marketing multinível



A agência diz que Greenwood atuou como o “distribuidor mestre global” e líder da rede de marketing multinível por meio da qual a criptomoeda fraudulenta foi comercializada e vendida. De acordo com o Departamento de Justiça, as vítimas investiram mais de US$ 4 bilhões em todo o mundo no golpe.



Williams diz que as declarações feitas por Greenwood foram projetadas para levar as pessoas comuns em todo o mundo a gastar seu dinheiro suado e encher seus próprios bolsos no valor de centenas de milhões de dólares. Williams também aponta para e-mails entre Greenwood e outros operadores OneCoin detalhando sua “estratégia de saída” do golpe.



Em 7 de dezembro de 2022, esses documentos foram abertos pela Justiça a pedido de Williams. O documento detalha as acusações de conspiração para cometer fraude eletrônica e lavagem de dinheiro contra o ex-funcionário da inteligência de Luxemburgo, Frank Schneider, que atuou como gerente de crise da OneCoin após uma audiência do grande júri em 2020.



Embora a história da Rainha das Cripotmoedas tenha sido ofuscada pelo colapso de várias empresas proeminentes de criptomoedas, incluindo a FTX, Ignatova continua sendo um fascínio contínuo entre os viciados em crimes do tempo. Em fevereiro de 2022, o portal Deadline informou que a história de Ruja Ignatova e OneCoin está sendo adaptada para a televisão.



“Esta declaração de culpa do cofundador da OneCoin envia uma mensagem clara de que estamos indo atrás de todos aqueles que procuram explorar o ecossistema de criptomoedas por meio de fraude, não importa quão grande ou sofisticado você seja”, disse Williams. .



*Traduzido com autorização do Decrypt



Participe da comunidade de WEB3 que mais cresce no Brasil.  Clique aqui e venha conversar no Discord com os maiores especialistas do país.
O post Cúmplice da Rainha das Criptomoedas se declara culpado de golpe com token OneCoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Cúmplice da Rainha das Criptomoedas se declara culpado de golpe com token OneCoin


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script