BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Juíza se recusa a julgar criador da FTX por ligação do marido com corretora: “Conflito de interesses”

Juíza se recusa a julgar criador da FTX por ligação do marido com corretora: “Conflito de interesses”
A juíza designada para supervisionar o altamente antecipado julgamento criminal de Sam Bankman-Fried (SBF) decidiu deixar o caso na sexta-feira (23), citando um potencial conflito de interesses decorrente do fato de que o escritório de advocacia de seu marido assessorou anteriormente a FTX , a extinta corretora de criptomoedas de SBF.



A juíza federal Ronnie Abrams, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, retirou-se formalmente do caso na tarde de ontem, apenas um dia depois que Bankman-Fried foi libertado da prisão para ficar com seus pais em Palo Alto, enquanto espera julgamento de oito acusações criminais, incluindo fraude eletrônica, conspiração para cometer lavagem de dinheiro e violações das leis federais de financiamento de campanhas.



O marido de Abrams, Greg D. Andres, é sócio do escritório de advocacia Davis Polk & Wardwell, que assessorou a FTX em 2021, conforme explicou a juíza. Embora o próprio Andres não tenha aconselhado pessoalmente a FTX, ela optou por se retirar do caso “para evitar qualquer conflito possível, ou a aparência de um”.



O pedido também afirmava que a Davis Polk & Wardwell representava anteriormente as partes “que podem ser adversas à FTX e ao réu Bankman-Fried”, embora Andres supostamente também não representasse esses clientes.



Um novo juiz do Distrito Sul de Nova York agora terá que ser selecionado para supervisionar o julgamento de Bankman-Fried. Ainda não há um cronograma de quando essa seleção será feita.



Os juízes em tais circunstâncias são normalmente designados aleatoriamente para os casos e apenas excluídos da consideração se houver um potencial conflito de interesses.



Não está claro por que Abrams esperou até agora para deixar o caso, já que a conexão da empresa de seu marido com a FTX provavelmente não era uma informação nova. Com frequência, os juízes que ponderam se devem se abster de casos discutem tais assuntos com o juiz principal de seu distrito, um comitê de ética e pesquisa de precedentes antes de tomar uma decisão.



SBF espera julgamento na casa dos pais



Durante uma audiência na quinta-feira (22), outro juiz, Gabriel Gorenstein, aprovou um acordo para que Bankman-Fried fosse libertado da prisão sob fiança recorde de US$ 250 milhões.



Na verdade, o executivo não precisou pagar um centavo para garantir sua libertação: esse dinheiro só é devido ao tribunal (por Sam, seus pais e outro signatário ainda não nomeado) se ele não comparecer no tribunal quando solicitado no futuro.



Enquanto isso, o ex-bilionário, que passou menos de uma semana na prisão nas Bahamas após ser detido na semana passada antes de ser extraditado para os EUA na quarta-feira, chegou em casa bem a tempo do Natal. 



Ele embarcou em um voo na noite de quinta-feira para a Califórnia e foi flagrado usando seu laptop no lounge da classe executiva da American Airlines.



A recusa da juíza Abrams na sexta-feira, embora talvez não seja extraordinária em si mesma, ressalta a intrincada interconexão que a FTX mantinha com os escalões superiores da elite política, acadêmica e empresarial dos Estados Unidos, um tema bastante conhecido no caso de Bankman-Fried.



Os pais dele são professores de direito de Stanford; Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, empresa irmã da FTX, é filha de dois professores do MIT, um dos quais era supervisor do então professor do MIT Gary Gensler, agora presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ( SEC ).



Na quinta-feira, a SEC — que acusou Bankman-Fried de fraudar investidores no início deste mês — revelou que Ellison e o cofundador da FTX, Gary Wang, estão cooperando totalmente com a investigação da agência sobre a FTX e se declararam culpados de uma série de acusações.



* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co .



Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil.  Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.
O post Juíza se recusa a julgar criador da FTX por ligação do marido com corretora: “Conflito de interesses” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Juíza se recusa a julgar criador da FTX por ligação do marido com corretora: “Conflito de interesses”


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script