BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Passado turvo, luxo e celebridade: quem é Antonio Neto Ais, o criador da Braiscompany

Passado turvo, luxo e celebridade: quem é Antonio Neto Ais, o criador da Braiscompany
Ele recebe a bola, avança dentro da área e dá um tapa com categoria que vai direto para o fundo das redes. Na comemoração corre para abraçar o companheiro, Ronaldinho Gaúcho. Não, não se trata de Lionel Messi e do Barcelona em 2006. O autor do gol é Antônio Inácio da Silva Neto, criador da Braiscompany, empresa com sede em Campina Grande (PB), acusada de ser uma pirâmide financeira e que tem atrasado constantemente os pagamentos aos clientes desde dezembro .



O boleiro é mais conhecido como Antonio Neto Ais e uma olhada no seu perfil de Instagram mostra um sonho não realizado de ser jogador profissional de futebol, que agora é compensado por meio de participações em jogos festivos de jogadores aposentados. No caso descrito, o criador da Braiscompany jogava pelo time “Amigos de Ronaldinho”.



Neto Ais está no centro focal de grande parte dos olhares do mercado cripto brasileiro no momento. Após as ruínas do Bitcoin Banco, GAS Consultoria e Rental Coins, a Braiscompany é o última grande empresa que continua de pé tendo como método de atuação a promessa de retornos gordos por mês obtidos supostamente por transações com criptomoedas .



O dinheiro claramente abriu muitas portas para Neto Ais. Além de Ronaldinho Gaúcho, já dividiu os gramados com Romário, Falcão, D’Alessandro e outros. Quando Messi entalhou de vez o nome no primeiro escalão do futebol de todos os tempos ao vencer a Copa do Mundo de 2022, o criador da Braiscompany logo postou uma foto abraçado ao argentino. O mesmo com Neymar, quando este se machucou no início do torneio.



O perfil no Instagram é uma vitrine na qual Neto Ais exibe muito mais do que suas aventuras futebolísticas. É um bombardeio de vaidade, frases de autoajuda e demarcação de território: fotos viajando pelo mundo, na frente de um jato de sua companhia, com políticos, autoridades e empresários, sempre trajando roupas de marca, na maioria das vezes ternos caros de gosto duvidoso.



Segundo seu LinkedIn, Nerto Ais se formou em Direito pela Universidade de Fortaleza em 2006. Atuou como advogado no escritório Marcos Inácio Advocacia até 2016.



As datas coincidem: em 2017 há o primeiro registro dele operando uma pirâmide financeira (leia mais abaixo o passado dele com três esquemas ponzi).



Claramente, a construção de imagem é um ponto fundamental de toda sua empreitada. Ele mesmo disse recentemente aos clientes: “A garantia sou eu” .



Ronaldinho Gaúcho e Neto Ais antes de uma partida de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)



Braiscompany no Congresso Nacional



Foi uma surpresa e choque para muitos quando o nome de Neto Ais foi anunciado como representante da indústria para falar em uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal no dia 9 de dezembro.



Naquele momento já pairava sob seus ombros a acusação de ser um piramideiro. E o tiro foi de canhão: um dos mais famosos influencers de finanças do Brasil, o criador da casa de análises Suno Research,  Tiago Reis, acusou a Braiscompany de pirâmide financeira .



Neto Ais falou sobre o conceito de liquidez, fez loas à tecnolgia blockchain e disse que sua empresa estava à disposição para ajudar a regulamentação do mercado cripto no Brasil.



O convite para falar veio da senadora Maria Eliza (MDB/RO ). Um assessor de um legislador disse ao Portal do Bitcoin na ocasião que rapidamente se espalhou para os membros da Comissão que um suposto piramideiro havia sido convidado para falar e o mal estar foi grande.



Afinal, os indícios da realidade turva dos negócios da Braiscompany vinham de vários lugares. Em janeiro de 2021, a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) emitiu uma nota afirmando que a Braiscompany  mentiu ao dizer que possuía um selo da entidade . Pouco tempo antes, a empresa foi expulsa do programa  Batalha de Startups, na Record News .



Neto Ais na Câmara dos Deputados, no mesmo dia em que falou no Senado como representante do setor (Foto: Reprodução/Instagram)



Influência em Campina Grande



Mas a influência de Neto Ais com os parlamentares não foi abalada depois do mal-estar na CAE. O deputado federal da Paraíba Julian Lemos (União Brasil) decidiu apoiar a empresa e seu fundador em uma mensagem no Instagram na segunda-feira (16).



O voto de confiança simboliza a força que a Braiscompany tem em Campina Grande. O atraso nos pagamentos e eminente colapso tem sido um dos grandes temas da cidade, tendo virado uma grande fonte de memes e comentários irônicos.



A imprensa local demorou um certo tempo a tratar do tema, mas agora começou a cobrir mais de perto, com matérias nos portais ClickPB , MaisPB e Polêmica Paraíba .



Reportagem do Portal do Bitcoin mostrou que a pressão passou para um nível físico : pessoas estão indo fazer campana na sede da empresa para falar com alguém e ter algum tipo de satisfação.



Suco de Campina Grande: Braiscompany. — Bruno Ribeiro (@brunoribeiros66) December 17, 2020



Campina Grande é campeã de novidades, todo dia uma bomba. Ontem era a resenha de um racha, hoje já o movimento da Braiscompany. João Pessoa jaja perde o posto o capital do estado. 
</div>
	
<style>
.video-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; padding-top: 30px; height: 0; overflow: hidden; }
.video-container iframe, .video-container object, .video-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
</style>
<script src=
BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Passado turvo, luxo e celebridade: quem é Antonio Neto Ais, o criador da Braiscompany


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script