BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Prefeitura de SP define conceito de blockchain em nova lei municipal

Prefeitura de SP define conceito de blockchain em nova lei municipal
A prefeitura de São Paulo incluiu o termo blockchain na sua nova Lei Municipal de Acesso a Dados e Transparência, sancionada no início de janeiro, com definições sobre a tecnologia que sustenta as criptomoedas , em uma sinalização que ela poderá ser adotada na cidade. As informações são de reportagem do Valor .



A definição de tecnologia blockchain aparece no artigo 3º do Capítulo II da lei 17.901/23 , na parte reservada a trazer definições, princípios e objetivos da lei.



O texto então define blockchain como “tecnologia equivalente a um livro-razão compartilhado e imutável que facilita o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede de computadores”. 



No parágrafo seguinte, a lei explica que dados em formato blockchain “são dados gerados a partir de transações em uma rede blockchain sem risco de sofrerem alterações e/ou fraudes”.



Definição de blockchain genérica?



O advogado Marcelo Castro, do escritório Machado Meyer, comentou ao Valor que a definição de blockchain na lei municipal é genérica e não responde como a tecnologia poderia ser utilizada pela prefeitura, secretarias, autarquias e empresas estatais. Não se sabe, portanto, qual foi o objetivo da prefeitura em trazer essa definição ao legislação.



“As instituições estão reconhecendo [blockchain] como benéfico na economia, porém, não haver comando específico dizendo como a tecnologia será utilizada dentro de um cronograma ou planejamento traz um risco enorme de desandar em uma letra morta de lei”, disse ele ao jornal.



O tom genérico, contudo, é defendido pela autora da legislação, Maria De Carli, assessora da vereadora Cris Monteiro (Novo). Ela disse ao Valor que se o Legislativo trouxesse determinações muito específicas ao texto sobre como a administração municipal deveria usar a tecnologia blockchain, poderia surgir confusão entre os Poderes.



“Pincelar blockchain foi para abrir o debate, mas sem engessar. O Legislativo deve indicar boas iniciativas e projetos para o Executivo. Se conseguirmos mostrar projetos de caráter inovador no dia a dia, a prefeitura irá adotá-los. Não queríamos ferir as competências do Executivo. Não temos a competência de sugerir de maneira tão incisiva o que queremos que a prefeitura faça”, concluiu.



Apesar disso, ela disse que a tecnologia blockchain pode ser uma aliada em combater casos de corrupção na administração da cidade, bem como garantir que regras de transparência sejam cumpridas.



Em nota ao Valor, a prefeitura de São Paulo esclareceu que “não tem objetivo de implementar algo que não seja baseado efetivamente em uma necessidade prática”, mas que está “atenta às novas tecnologias e inteirada das principais tendências e implementações de soluções tecnológicas nelas baseadas”.




Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar.  Clique aqui , inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

O post Prefeitura de SP define conceito de blockchain em nova lei municipal apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Prefeitura de SP define conceito de blockchain em nova lei municipal


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script