BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Rede social Damus, apoiada por Jack Dorsey, é banida pela China

Rede social Damus, apoiada por Jack Dorsey, é banida pela China
Foi uma “longa” estadia: pouco menos de 48 horas.



Foi esse o tempo que o governo chinês permitiu que a Damus, uma alternativa descentralizada e nativa do Twitter , apoiada por Jack Dorsey, vivesse no App Store da Apple no país.



Na sexta-feira, a Damus anunciou que a Administração do Ciberespaço da China (CAC) havia exigido a remoção do aplicativo, devido à suposta violação das leis nacionais de liberdade de expressão. A Apple imediatamente atendeu ao pedido.



That was fast pic.twitter.com/ntt9xW3AUr — Damus (@damusapp) February 2, 2023



A Damus é apenas um dos vários projetos atualmente sendo construídos sobre o Nostr, um protocolo descentralizado de mídia social financiado por Dorsey. No ano passado, o cofundador do Twitter doou 14 BTC (cerca de US$ 327 mil neste sábado) para financiar o desenvolvimento da Nostr. O aplicativo também integra a Bitcoin Lightning Network, voltada para pagamentos.



Nostr é um protocolo de código aberto baseado em pares de chaves criptográficas que visa se tornar a base de uma rede social global, descentralizada e resistente à censura.



Qualquer pessoa pode criar um aplicativo em cima do Nostr; nesses aplicativos, os usuários não podem ser banidos e as postagens não podem ser censuradas, pois os clientes são executados por todos os usuários.



Os desenvolvedores da Nostr criaram um análogo do Twitter compatível com a Apple, Damus, como uma prova de conceito do potencial da Nostr. Outros projetos construídos sobre o protocolo incluem o substituto do Telegram, o Anigma, e o aplicativo de xadrez Jester.



A Damus tinha acabado de ser lançado globalmente na terça-feira e obtido a aprovação da Apple para ser listado na App Store.



a milestone for open protocols… #nostr is now officially on the Apple App Store with @damusapp : https://t.co/GQmvPE5nfX — jack (@jack) January 31, 2023



Embora a Apple, a pedido dos governos nacionais, possa proibir aplicativos criados no Nostr, como o Damus, nenhuma entidade pode censurar o próprio Nostr. Esse ponto de venda é a principal razão pela qual os defensores da liberdade de expressão, como Dorsey, têm apoiado tão abertamente o protocolo.



Good thing they can ban the app and not the protocol 
</div>
	
<style>
.video-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; padding-top: 30px; height: 0; overflow: hidden; }
.video-container iframe, .video-container object, .video-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
</style>
<script src=
BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Rede social Damus, apoiada por Jack Dorsey, é banida pela China


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script