BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Os efeitos da ‘operação sufocamento’ dos EUA no mercado de criptomoedas, segundo o MB Research

Os efeitos da ‘operação sufocamento’ dos EUA no mercado de criptomoedas, segundo o MB Research
A última semana foi de correção para as criptomoedas. O bitcoin e o ether se desvalorizaram em 5% e 7%, respectivamente. A performance pode ser explicada pela quantidade de movimentos hostis do órgão regulador americano a SEC que, durante a última semana, preocuparam o mercado.



Nas últimas semanas, o tópico da regulação nos Estados Unidos tem vivido um crescendo, isto porque a administração Biden parece estar fazendo um esforço coordenado para cortar o acesso do mercado de criptomoedas aos serviços bancários americanos da mesma forma em que durante o governo Obama a chamada Operação “Choke Point” cortou o acesso de sites de poker ao sistema bancário americano e efetivamente os fez perder tração naquele mercado.



Os rumores de uma Operação “Choke Point II” com o foco na negociação de criptomoedas em solo americano não são infundados Desde de dezembro membros do governo vem tomando decisões neste sentido, limitando o acesso do mercado de criptoativos ao sistema bancário. O autor e investidor Nic Carter detalhou em uma linha do tempo estas ações em seu último post no blog e newsletter Pirate Wires. 



A posição dos reguladores americanos preocupa e pode trazer muitas complicações para a indústria de criptomoedas, principalmente para stablecoins colateralizadas que utilizam o sistema bancário para o custódia de suas reservas. 



Destaque da semana



Em nossa lista de ativos com US$ 10 bilhões ou mais de capitalização de mercado, o destaque da semana fica com a Dogecoin (DOGE). A memecoin foi o ativo com maior desvalorização em nossa lista na semana (-10,56%) e apresenta o pior desempenho  year-to-date excluindo stablecoins . A performance pode ser associada a falta de newsflow envolvendo o ativo, o que captura especuladores e favorece a narrativa da memecoin.



Ativos com Capitalização de Mercado superior a US $10 bilhões, apurado às 21h (UTC-3) do dia 12/02/2023 (Fonte: Messari)



Análise on-chain



Os investidores de longo prazo (LTHs) seguem acumulando moedas mesmo em meio às notícias preocupantes do ponto de vista regulatório. Esta classe de investidores acumulou mais de 14 mil BTC nos últimos 7 dias.



Quantidade de bitcoins nas mãos dos investidores de longo prazo (LTH)



O saldo de bitcoin que não se move há 1 ano ou mais fez uma nova máxima histórica nos últimos dias à medida que mais moedas maturam.



Porcentagem dos bitcoins na mãos de investidores há mais de um ano



O saldo de bitcoin em exchanges segue em lateralização implicando que talvez a maior parte da demanda spot por bitcoin tenha sido atendida no curto prazo.



Saldo de bitcoin em exchanges nos últimos 2 anos



O escore da tendência de acumulação (accumulation trend score) é uma métrica qualitativa dos acumuladores em um determinado momento. Um escore próximo de 1 indica que a acumulação é feita majoritariamente por “baleias” do mercado. Já um escore próximo de 0 está muito mais relacionado a uma acumulação por parte do varejo.



Desde o início do ano, pudemos notar uma redução no escore, que indica  uma participação maior do varejo no mercado e uma tendência de que o rali recente pode estar próximo do fim.  



Escore dos últimos 2 anos



Mercado cripto e regulações



A recente intensificação do escrutínio por parte dos reguladores nos Estados Unidos preocupa e pode causar ainda mais quedas nos próximos dias. No longo prazo, o sufocamento da indústria cripto nos Estados Unidos não preocupa tanto, pois já vimos em outros casos, como a proibição na China, que este mercado é resiliente e consegue se adaptar a situações adversas. 



Uma mudança de postura das agências reguladoras nos Estados Unidos poderia acontecer com uma troca de governo no país, com a proximidade das eleições presidenciais no ano que vem, já que a escolha de um governo republicano pode mudar o panorama atual. É importante reforçar que a forma com que a administração Biden vem conduzindo a pauta cripto beira o inconstitucional, já que utiliza agências reguladoras para conduzir pautas políticas.



Apesar do peso de uma possível operação “Choke Point II”, os dados on-chain não parecem refletir nenhum tipo de preocupação dos investidores nos últimos 7 dias. 



Sobre os autores



André Franco : André é Engenheiro Mecatrônico e Analista de criptoativos desde 2017, foi eleito uma das 50 maiores personalidades cripto do Brasil pelo Cointelegraph, com vasta experiência no mercado, André é atualmente o diretor de Research do Mercado Bitcoin.



Rony Szuster : Rony é Engenheiro Químico com pós-graduação em Engenharia de Software, imerso no mercado cripto desde 2019 e contribuidor do Messari Hub em 2021 e 2022. Atualmente integra a equipe de analistas de criptoativos do Mercado Bitcoin.



Lucca Benedetti : Lucca é estudante de Engenharia Química e um entusiasta do mercado desde 2015, se tornou analista de forma profissional em 2021 com experiência no nascente campo de finanças descentralizadas (DeFi). Atualmente integra a equipe de analistas de criptoativos no Mercado Bitcoin.



Bernard Pedra : Bernard é estudante de blockchain e criptografia digital e entusiasta do mercado desde 2019 com experiência prática no campo de tokens-não-fungíveis (NFT). Atualmente integra a equipe de analistas de criptoativos no Mercado Bitcoin.
O post Os efeitos da ‘operação sufocamento’ dos EUA no mercado de criptomoedas, segundo o MB Research apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Os efeitos da ‘operação sufocamento’ dos EUA no mercado de criptomoedas, segundo o MB Research


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script