BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Polícia prende golpistas da pirâmide Kriptacoin por suspeita de lavagem de dinheiro com imóveis

Polícia prende golpistas da pirâmide Kriptacoin por suspeita de lavagem de dinheiro com imóveis
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta quinta-feira (2) uma ação contra os mesmos acusados de operar uma pirâmide financeira via Kriptacoin , um esquema de moeda falsa que teve início em 2016 e posteriormente lesou milhares de investidores.



Segundo informações da PCDF, a ‘Operação Fênix’ cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Santa Catarina. Nesta operação específica, a suspeita é de lavagem de dinheiro .



Durante a ação policial para desarticular o grupo criminoso investigado por lavagem e organização criminosa, foram presos Welbert Richard Viana Marinho e Weverton Viana Marinho, os criadores da Kriptacoin. Os nomes dois presos foram apurados pelo portal Metrópoles . 



As investigação da ‘Fênix’ apontam que os acusados, que tentavam vender cotas de um hotel de luxo no litoral de Santa Catarina, realizavam transferências de valores entre si para ocultar a movimentação e a propriedade de bens de origem ilegal, conforme explicou o delegado Wisllei Salomão na nota da polícia.



“Os suspeitos dissimularam valores de origem ilícita por meio de pelo menos cinco empresas em nome de familiares e de terceiros”, diz a PCDF. “Os proprietários reais do dinheiro e das empresas se tratam de dois dos suspeitos, os quais não aparecem como responsáveis legais pelas pessoas jurídicas, que se tratam de construtora, holding, hotel e financeira, dentre outras”, comentou Salomão.



Condenados por crime de pirâmide



Três dos investigados foram já haviam condenados por crime de pirâmide financeira , organização criminosa e lavagem de dinheiro com desdobramento da Operação Patrick, realizada em 2017. Por trás do esquema Kriptacoin, estava uma empresa chamada ‘Wall Street Corporate’. Na época, várias pessoas registraram boletins de ocorrência contra Weverton como o líder do grupo.



Além de Welbert e Weverton, outro acusado, identificado por meio de decisões judiciais, é Fernando Ewerton Cesar da Silva, irmão de Weverton. No ano passado, Silva teve um habeas corpus negado pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A pena de Silva é de 5 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.



Welbert e Weverton também foram denunciados pelo Ministério Público do Distrito Federal em 2017 por tentativa de homicídio contra um gerente do Banco de Brasília.



Pirâmide financeira Kriptacoin



Estima-se que enquanto a pirâmide financeira com a Kriptacoin esteve ativa, cerca de 40 mil pessoas tenham comprado a falsa criptomoeda ofertada pelo grupo. O negócio teria rendido aproximadamente R$ 250 milhões aos golpistas.



As fraudes começaram no final de 2016. Os criminosos se passavam por executivos e prometiam altos rendimentos com o negócio, com ganho de 1% ao dia sobre a criptomoeda fraudulenta criada por eles. O resgate do saldo só poderia ser feito após um ano.



Para dar um ar de legalidade, os golpistas se reuniam, anunciavam em outdoors e difundiam propagandas, tanto na internet quanto na televisão, além de envolver imagens de artistas.



Os investidores eram persuadidos a chamar mais pessoas para a rede e desta forma eles recebiam 10% de bônus a cada pessoa registrada. Assim, o lucro crescia proporcionalmente à quantidade de aplicações, mas tudo não passava de um golpe.



Em setembro de 2019, a Justiça começou a agir para ressarcir os clientes, colocando-os à venda os carros de luxo que foram apreendidos no decorrer da ‘Operação Patrick’ . Em boletins de ocorrência contra a empresa ‘Wall Street Corporate’. Weverton Viana Marinho também foi apontado como o líder do grupo na ocasião.




Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo

O post Polícia prende golpistas da pirâmide Kriptacoin por suspeita de lavagem de dinheiro com imóveis apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Polícia prende golpistas da pirâmide Kriptacoin por suspeita de lavagem de dinheiro com imóveis


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script