BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Nubank faz novas demissões e paga para funcionários não falarem mal da empresa

Nubank faz novas demissões e paga para funcionários não falarem mal da empresa
O Nubank fez uma nova rodada de demissões nesta sexta-feira (10) e incluiu uma cláusula de não difamação da empresa em um contrato enviado aos funcionários. Quem assina o documento — ao qual o Portal do Bitcoin teve acesso — recebe um salário adicional e uma extensão de três meses do plano de saúde.



No texto, consta que o empregado não poderá difamar o Grupo Nu. “Difamar significa, sem limitação, fazer comentários ou afirmativas sobre qualquer pessoa ou entidade, inclusive, mas sem limitação, à imprensa, à mídia, em redes sociais diversas […]”, diz o texto que inclui Linkedin, Facebook, Instagram e Twitter como locais nos quais o funcionário não deve se expressar de maneira que prejudique a “honra, boa fama ou reputação” do empregador.



Caso o funcionário descumpra alguma das regras estabelecidas, o contrato prevê uma multa de 50% do valor total contemplado.



Para a advogada especializada em direito do trabalho, Cíntia Fernandes, trata-se de um dispositivo incomum no Brasil. “A empresa está vinculando as duas coisas. Só quem assina e concorda com a cláusula de não difamação é que vai receber o salário a mais e os meses a mais de plano de saúde. Isso é uma vinculação”, diz.



Trecho do documento enviado aos funcionários demitidos



Cortes no Nubank



As demissões não são mais novidade no mercado de fintechs e startups. A diferença é que a maior parte das empresas passaram a demitir de forma rápida e em massa. O Nubank vem fazendo cortes pontuais desde dezembro. Uma funcionária demitida hoje, que conversou com a reportagem, estima que foram cerca de 30 desligamentos nesta sexta-feira.



No Linkedin, onde se tornou uma prática comum relatar a demissão como forma de encontrar novos postos de trabalho ou expressar o descontentamento com o antigo empregador, há pelo menos três relatos de funcionários do Nubank — dois ligados ao setor de contratações e um ligado à área de design de produto.



“Nas demissões anteriores, a orientação da empresa já era de não interagir com o conteúdo postado nas redes sociais para não gerar engajamento. Eu não reagia, por exemplo”, relata a antiga funcionária.



Ela afirma que sempre gostou de trabalhar na fintech, mas que o clima começou a mudar a partir de outubro de 2022.



“Foi se criando um clima tenso. Cortavam coisas pequenas do orçamento como voucher do Ifood em ações internas. Cancelaram até mesmo a festa de final de ano da empresa, mesmo com local marcado. A partir de dezembro, os cortes começaram. Aos poucos, mas de maneira recorrente. Quando marcaram a reunião hoje de manhã, eu sabia que tinha chegado a minha vez”, conta.



Um dos setores mais atingidos foi o de recrutamento. O primeiro corte foi de 22 pessoas em um grupo de 100. A estratégia mostra uma desaceleração também no quadro de contratações. O Nubank nega e diz que seguirá contratando (ver nota abaixo).



A ex-funcionária relatou que recebeu dois documentos. O primeiro continha apenas uma linha e sinalizava o desligamento. O segundo falava de um pacote de benefícios que deveria ser assinado até às 18h de hoje. É neste documento que consta a cláusula de não difamação.



O que diz o Grupo Nu



Por meio da assessoria de imprensa, a empresa enviou a seguinte nota:



Os desligamentos ocorridos não se tratam de demissões em massa ou layoffs. O Nubank, como todas as empresas, avalia constantemente sua estrutura e realiza ajustes de acordo com as demandas do negócio, performance, necessidade de equipe, entre outros, inclusive realocando as pessoas impactadas para novas posições abertas na companhia, quando possível. Também reiteramos que a empresa segue contratando, no ritmo adequado para os seus planos de negócios em 2023.




Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias

O post Nubank faz novas demissões e paga para funcionários não falarem mal da empresa apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Nubank faz novas demissões e paga para funcionários não falarem mal da empresa


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script