BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Gestora brasileira nega contaminação de fundos de criptomoedas por crise bancária nos EUA

Gestora brasileira nega contaminação de fundos de criptomoedas por crise bancária nos EUA
A Hashdex , gestora brasileira de fundos de criptomoedas , fez um comunicado à imprensa nesta terça-feira (14) negando que seus fundos tenham sido impactados pela crise bancária dos EUA.



A empresa afirma que nunca teve um relacionamento bancário com o Silicon Valley Bank (SVB) – fechado na semana passada -, mas admite que já usou os serviços dos também quebrados Silvergate e o Signature Bank no passado. A Hashdex diz que a exposição passada aos bancos, no entanto, não impactam os ativos sob gestão.



“É importante destacar que nenhum dos fundos geridos pela Hashdex teve perdas relacionadas a essa crise bancária nos EUA. Nós usamos várias contas bancárias, em diferentes instituições, para nossos fundos”, diz a Hashdex.



“Em geral, dado que cada fundo da Hashdex está totalmente alocado em criptoativos, os saldos restantes em dólares nas contas bancárias são marginais. Nosso principal uso para contas bancárias nos EUA é receber aportes, pagar resgates e liquidar negociações de criptoativos”, explica a empresa em nota.



No entanto, vale lembrar que a Hashdex também possui alguns fundos de investimento com exposição em larga escala à outros produtos, como a renda fixa e o ouro .



Cortando relações



A Hashdex afirma que cortou sua relação com o banco Silvergate em novembro do ano passado, por “precaução”. Dessa forma, a empresa não tinha mais saldo no Silvergate na semana passada, no momento da intervenção da FDIC — agência federal dos EUA que dá garantia a depósitos bancários.



O corte de relação com o Signature Bank pela gestora brasileira é mais recente, e aconteceu em fevereiro deste ano, também antes da FDIC entrar em ação. 



Por fim, a empresa conclui que em tempos desafiadores como o atual reforçam os fundamentos do Bitcoin , criptomoeda líder do mercado que reage a crise bancária nos EUA com uma valorização impressionante, atingindo nesta terça-feira maior cotação em nove meses .



“Os eventos recentes servem como um lembrete eficaz do porquê o mundo precisa de uma moeda verdadeiramente descentralizada, sem fronteiras e não controlada por intermediários”, fecha a nota da Hashdex.




Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas

O post Gestora brasileira nega contaminação de fundos de criptomoedas por crise bancária nos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Gestora brasileira nega contaminação de fundos de criptomoedas por crise bancária nos EUA


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script