BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

Por que os EUA decidiram fechar um banco de repente?

Por que os EUA decidiram fechar um banco de repente?
Em plena noite do último domingo (12), reguladores de Nova York  rapidamente decretaram o fechamento do Signature Bank, tornando-se o terceiro banco a fechar suas portas em uma semana — e a terceira maior falência bancária da história dos EUA. 



A atitude de fechar o banco parceiro do setor de criptoativos – que emprestou dinheiro a empresas na indústria de ativos digitais e facilitou transações de criptomoedas para fiat por meio de sua rede Signet – pegou muitos de surpresa, incluindo aqueles que trabalhavam lá.



Por que ele foi fechado, então? Isso é parte de uma repressão mais ampla por parte dos reguladores contra o setor de criptomoedas?



Barney Frank, o ex-congressista por trás da Lei Dodd-Frank e membro do conselho do Signature Bank, disse ontem à  CNBC  que os reguladores fecharam o banco para enviar “uma mensagem anticripto.” Mas o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York negou a alegação de Frank.



O regulador disse que o movimento não tinha nada a ver com criptoativos, dizendo ao  Decrypt   em um e-mail que “as decisões tomadas no fim de semana não estavam relacionadas ao setor cripto” e que o órgão “vem facilitando atividades do setor bem regulamentadas há vários anos e é um modelo nacional para regular o espaço.”



Mas insiders da indústria que falaram com o  Decrypt  dizem que eles não estão comprando essa versão dos fatos e apontam para uma tendência crescente que remonta a meses, senão anos.



“Certamente, desde o início do ano, a desbancarização da indústria cripto vem acontecendo”, disse Cailin Long, CEO e fundador do banco cripto Custodia ao  Decrypt . “Eu confio no que ele [Barney Frank] disse — ele não tinha motivos para mentir.”



A CEO do Conselho Cripto para Inovação (Crypto Council for Innovation), Sheila Warren, disse ao  Decrypt  que as declarações recentes dos reguladores “parecem constituir verdadeiras proibições de trabalhar com todas as empresas cripto , independentemente de suas práticas comerciais.”



Warren acrescentou que essa negativa de acesso bancário “marcaria uma mudança para a abordagem da inovação e do empreendedorismo nos EUA, sinalizando que o país está optando por não ser competitivo no espaço tecnológico e preferindo que outros países liderassem o setor.”



Problemas crescentes



Os problemas do Signature estavam se formando há algum tempo: no mês passado, a empresa de investimento e negociação baseada em algoritmos Statistica Capital entrou com uma ação coletiva contra o banco, alegando que facilitou as atividades fracassadas da FTX com ativos digitais.



Depois que outro banco parceiro do setor cripto, o Silvergate, anunciou seu fechamento, as ações do Signature Bank despencaram e a Nasdaq posteriormente suspendeu a negociação das ações da instituição bancária. 



No entanto, a administração do Banco ficou surpreendida com a decisão dos reguladores de Nova York de simplesmente fechá-lo, segundo uma reportagem apresentada na  Bloomberg , citando fontes não identificadas.



Repressão às criptomoedas



Reguladores e legisladores têm reprimido duramente o cenário de ativos digitais, especialmente desde o colapso da FTX em novembro de 2022. 



Em dezembro, os legisladores dos EUA escreveram uma carta ao Presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, exigindo informações sobre os laços dos bancos americanos com criptoativos.



Nela, as Senadoras democratas Elizabeth Warren, de Massachusetts, e Tina Smith, de Minnesota, alertaram sobre os laços dos principais bancos com o setor cripto — mencionando tanto o Signature Bank quanto o Silvergate, que fecharam voluntariamente na semana passada, pelo nome.



Desde então, os bancos com esses laços enfrentaram dificuldades, incluindo o Custodia de Long, que teve sua adesão ao Federal Reserve System negada em janeiro pelo Federal Reserve Board dos EUA. O Custodia está processando o FED por conta dessa negativa de adesão.



“Essa movimentação está absolutamente de acordo com a tendência que tenho reparado”, disse Long. “O Custodia foi a primeira “vítima” no que claramente tem sido uma onda de esforços para empurrar os bancos para fora do setor bancário da indústria de ativos digitais legais.”



Long não é o único que pensa assim. O investidor Nic Carter  alegou  no mês passado que o governo dos EUA está usando o setor bancário para “organizar uma repressão sofisticada e generalizada contra a indústria de criptografia” — que ele apelidou de operação Choke Point 2.0. 



Dear God. Barney Frank openly admits that Signature was arbitrarily shuttered despite no insolvency because regulators wanted to kill off the last major pro-crypto bank. Colossal scandal https://t.co/Sa25w6Au7b pic.twitter.com/gLuiybHepS — nic carter 
</div>
	
<style>
.video-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; padding-top: 30px; height: 0; overflow: hidden; }
.video-container iframe, .video-container object, .video-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
</style>
<script src=
BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ Por que os EUA decidiram fechar um banco de repente?


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script