BitRss.com latest World Crypto News

Search and discover the latest Cryptocurrency updated Stories in Categories

24-7 World Cryptocurrency News about Blockchain, Technology and much more, only from Top Leading Sources

EUA vão lançar “Pix” para pagamentos instantâneos; Veja como será o sistema

EUA vão lançar “Pix” para pagamentos instantâneos; Veja como será o sistema
O Federal Reserve ( Fed ), o Banco Central dos EUA, anunciou na quarta-feira (15) que vai lançar em julho deste ano um novo sistema de pagamentos instantâneos chamado FedNow Service. Conforme os detalhes descritos no comunicado , o processo de liquidação se assemelha ao Pix brasileiro, pois funcionará 24 horas por dia e fornecerá acesso total e imediato aos fundos.



Os preparativos para o lançamento do FedNow começam na primeira semana de abril, com a certificação formal das entidades participantes, que posteriormente passarão por um programa de teste e certificação do cliente. Serão observadas “a prontidão operacional e experiência em rede”, diz o órgão.



As informações usadas nesta etapa usará como base o feedback das entidades registradas no FedNow Pilot Program. Depois disso, explica o Fed, os clientes vão se preparar para realizar as transações em tempo real no novo sistema, observando a agilidade do processo.



“O FedNow que permitirá que todas as instituições financeiras participantes, das menores às maiores e de todos os cantos do país, ofereçam uma solução moderna de pagamento instantâneo”, disse o vice-presidente da unidade do Fed em Boston, Ken Montgomery, responsável pelo programa. Ele acrescentou:



“Com o lançamento se aproximando, reiteramos nosso pedido para que as instituições financeiras e seus parceiros do setor se mobilizem a todo vapor com os preparativos para ingressar no FedNow Service”.



Para Tom Barkin, presidente do Fed de Richmond, capital da Virgínia, o FedNow Service é um sistema de pagamentos de ponta que é resiliente, adaptável e acessível. “O lançamento reflete um marco importante na jornada para ajudar as instituições financeiras a atender às necessidades dos clientes por pagamentos instantâneos para melhor apoiar quase todos os aspectos de nossa economia”, comentou.



Na página com detalhes operacionais do FedNow Service , o órgão o descreve como um “sistema de pagamentos instantâneos que permite a indivíduos e empresas o envio e o recebimento dentro de segundos a qualquer hora do dia, em qualquer dia do ano, de modo que o recebedor de um pagamento possa usar os fundos quase instantaneamente”.



A principal diferença entre o FedNow Service e o atual sistema de liquidação nos EUA está em sua governança: enquanto o sistema RTP (sigla em inglês para ‘Pagamentos em Tempo Real’) é operado por um consórcio de grandes bancos, o FedNow é operado pelo próprio banco central.



Como vai funcionar o FedNow Service nos EUA




Uma pessoa ou empresa inicia um pagamento enviando uma mensagem à sua instituição financeira por meio de uma interface do FedNow — a instituição é responsável pela triagem do pagamento de acordo com seus processos e requisitos internos. Ela então envia uma mensagem de pagamento ao FedNow.





O FedNow valida a mensagem de pagamento e a envia para a instituição financeira do destinatário, que vai confirmar ou negar se mantém a conta especificada e retornar essas informações ao FedNow.





Com as informações em mãos, o FedNow debita e credita as contas designadas das instituições financeiras do remetente e do destinatário, respectivamente.





Feito isso, o sistema envia uma mensagem de confirmação pagamento à instituição financeira do destinatário com um aviso de crédito e, paralelamente, envia uma confirmação à instituição financeira do remetente, notificando que a liquidação foi concluída.





Na última etapa, a instituição financeira do destinatário credita sua conta instantaneamente.




“Esse crédito na conta do destinatário, bem como o débito da conta do remetente por suas respectivas instituições acontece fora do FedNow Service”, ressalta o Fed.



(Divulgação/Fed)



CBDC, dólar digital e stablecoins



Segundo comentários do site Coindesk , o FedNow já foi visto como um potencial precursor de uma CBDC (sigla em inglês para Moeda Digital do Banco Central).



Outro ponto é que o novo serviço também pode ofuscar a iniciativa acerca de um dólar digital, assunto que começou a ser mais discutido entre os congressistas depois do surgimento de várias stablecoins .



Contudo, diz a publicação, funcionários do Fed disseram que a agência não tomou nenhuma decisão sobre um futuro CBDC dos EUA, que, segundo eles, precisaria do apoio do Congresso, do governo Biden e também do público.




Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo .

O post EUA vão lançar “Pix” para pagamentos instantâneos; Veja como será o sistema apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

BitRss.com shares this Contents always with License.

Thank you for Share!

   
Tumblr
LinkedIn
Reddit
VK

WhatsApp
Telegram

Cool to know huh? Read the full Article

Read the full Article:  ⭲ EUA vão lançar “Pix” para pagamentos instantâneos; Veja como será o sistema


Search about Crypto News


BITRSS | CRYPTOCURRENCY WORLD NEWS

The latest Top News, only from Leading exponents of BlockChain, Bitcoin and different Accredited Crypto Currency Sources.

Since 2015, our Mission was to Share, up-to-date, those News and Information we believe to represent in an Ethical and sincere manner the current Crypto Currencies World: everything you are looking for, in one place!

We have always tried to give priority to the News; for this reason we have designed BitRss.com simple and intuitive, usable by all Devices, fast and effective.


| LEARN MORE ABOUT |

Today Most Popular News



Dokky PRO - Bookcase Shop Script